Android - Opera Browser tem agora uma nova cara!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

É um dos mais rápidos e mais seguros navegadores para todo o sistema operativo Android. Cada vez mais prático e inteligente, agora o Opera Browser (navegador de Internet) recebeu uma nova atualização. Agora, temos aqui várias mudanças no seu grafismo, no seu aspecto, uma nova cara. Mais uma vez...

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Se o Google Chrome é o navegador mais popular nos recentes smartphones Android, o Opera Browser é uma das alternativas que mais recomendamos aos nossos leitores. Com boas razões para tal. Trata-se de uma aplicação gratuita que te dá um pouco de tudo. Versatilidade, segurança, rapidez e um aspecto cada vez mais elegante, simples até. Posto isto, vejamos o que mudou.

Opera Browser recebe uma "nova cara" para Android

Esta nova interface do Opera Browser foi completamente redesenhada. Cumpre agora uma melhor função para smartphones e tablets.

Para todos os dispositivos Android temos também correções de erros, os típicos bugs que vão sempre aparecer em qualquer tipo de software. Temos também correções de instabilidade e um reforço de segurança. O menu "multi-aba" está particularmente agradável.

Algo que certamente será útil a muitos utilizadores é o bloqueador de anúncios ou propagandas. O típico Ad-blocker tem agora funcionalidades reforçadas. Mais eficaz a evitar aquelas janelas pop-up que te podem levar para sites questionáveis. Esta atualização também traz o suporte para a rede social russa, a VKontakte.

O menu com todas as abas abertas está agora mais intuitivo e permite-te encontrar aquela aba que mais procuras. De uma forma mais intuitiva para os ecrãs pequenos dos nossos dispositivos móveis.

A atualização já está disponível, na loja oficial do Android, aqui e já a podes descarregar para o teu dispositivo. Qual é o teu browser favorito para Android? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e e Microsoft preocupadas com a proposta da Broadcom

Samsung Email ou Gmail da Google – Qual a melhor aplicação?

amsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.