Android One. Xiaomi Mi A2 está a apresentar problemas de bateria

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A2 tornou-se sem grande surpresa um dos mais populares smartphones da fabricante chinesa. Em grande parte graças à sua qualidade de construção e especificações, aliadas a um preço extremamente competitivo. Para além disso, o fato de ser um smartphone Android One tornou-o ainda mais aliciante.

Ao longo dos últimos tempos, o projeto Android One tem-se tornado cada vez mais popular. Especialmente porque para além de oferecer uma experiência pura do sistema operativo da Google, garante atualizações extremamente rápidas.

Vê ainda: Android. Nokia 7.1 não chega aos calcanhares do Xiaomi Mi A2

No entanto, de acordo com recentes notícias, parece que os utilizadores que têm o Xiaomi Mi A2 estão a passar tempos menos positivos. Ao que parece, o smartphone da gigante chinesa está "infestado" com um bug que causa uma drenagem excessiva da sua bateria.

Não foi ainda confirmado se este problema se aplica a todos os modelos, ou se foi apenas em algumas das suas remessas. De acordo com o que foi averiguado até agora, esta drenagem da bateria deve-se a um mau funcionamento do processador. Aparentemente, por motivos desconhecidos, quando é utilizado o leitor de impressão digital, os núcleos do processador disparam para a sua velocidade máxima.

O Xiaomi Mi A2 está a apresentar problemas de bateria que preocupam os utilizadores

Ainda assim, as causas especificas deste problema de bateria são ainda desconhecidas. Isto porque, vários utilizadores afirmam ter removido por completo a utilização do sensor biométrico e ainda assim os problemas persistiram.

Desde que estes problemas começaram a ser reportados, foram muitas as tentativas de resolução. No entanto, ainda não foi desvendado o mistério da drenagem de bateria no smartphone.

Infelizmente, a equipa da Xiaomi ainda não reconheceu a presença deste bug de forma oficial. Por isso, é possível que ainda não estejam sequer a trabalhar numa resolução para este problema que está a deixar muitos utilizadores frustrados.

Xiaomi Mi A2 por apenas 187€ aqui

Apesar de já ter sido reportado por diversos utilizadores, não parece que seja um evento global. No meu caso, tenho um Xiaomi Mi A2 em casa e não poderia estar mais satisfeito com o smartphone e toda a experiência Android One. Até agora, não vi qualquer indício de drenagem da bateria ou do smartphone ficar quente devido a esforço do processador.

Resta-nos aguardar por uma possível explicação por parte da fabricante, esperemos que acabem por desenvolver uma rápida resolução para este problema.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Realme 2 Pro é o concorrente de peso do Xiaomi Mi A2

Xiaomi: Sabe quando é que o teu smartphone vai receber o Android Pie

Xiaomi Mi MIX 3 e LG V40 ThinQ podem dar nova vida ao mundo Android

Via | Link afiliado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.