Android O fará a sua estreia no Google Pixel. E já se sabe quando...

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Não será surpresa para ninguém que a Google planeará estrear o Android O no seu par de smartphones de eleição, o Google Pixel e o Pixel XL. Apesar de não ser surpresa, ainda se especulou a possibilidade de a empresa norte-americana adiar o lançamento da nova versão de software para que esta coincidisse com a chegada do Google Pixel 2. Não parece ser o caso.

Ainda não há uma data de chegada para o Google Pixel 2, mesmo havendo já uma panóplia de rumores e leaks sobre o mesmo. Muitas das suas especificações são já dadas quase como garantidas (quase certo que o Qualcomm Snapdragon 835 seja o processador escolhido), mas se a data de apresentação do atual Pixel for tida em conta, apenas no ultimo trimestre veremos a segunda geração de smartphones com este nome.

Ver ainda: Shop ROM: Quais os perigos e porque não deves ter uma!

Já o Android O, parece estar bem mais próximo de chegar ao mercado. Segundo novas informações partilhadas por David Ruddock da Android Police, através da rede social Twitter, a Google estará a planear lançar a nova versão do sistema operativo Android nas primeiras duas semanas do mês de Agosto. Segundo a fonte de Ruddock, será provável que esta seja mesmo a data de lançamento do Android O. É, no entanto, sempre susceptível de ser alterada esta data. Afinal, estamos a falar de um grande lançamento, de uma nova versão do Android, que poderá estar sujeita a demoras. Assim sendo, e não havendo ainda nenhum pormenor oficial da Google, teremos de aguardar para que esta se pronuncie sobre o assunto.

Segundo David Ruddock, Agosto será o mês de estreia do Android O

Quanto a outros dispositivos que irão receber esta nova versão do Android, há já algumas confirmações oficiais. A HMD Global veio a público confirmar que os seus novos Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3 irão ter direito à atualização para o Android O.

Por seu turno, a OnePlus confirmou que OnePlus 3 e 3T verão a atualização chegar ao seu sistema, o que, tendo em conta proximidade da chegada do OnePlus 5, será certamente um alívio para os utilizadores dos flagship killers de 2016.

Ansioso pelo novo Android O? Deixa nos comentários quais os teus desejos para a nova versão do sistema operativo Android e fica atento à 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Motorola: Todas as cores e características da família Moto E4 e Moto E4 Plus

Motorola Moto Z2: Prepara-te para um smartphone topo de gama!

Samsung Galaxy Note 8 deverá chegar no final de agosto