Android Nougat deixará costumizar a barra de navegação do teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Android é falado por muitos como o Sistema Operativo livre de cordas de marionetas. Neste User Interface (UI) consegues fazer uma data de coisas sem seres um expert. Poderás mudar o tema simplesmente instalando uma app, podes mover os icons para onde bem quiseres e entenderes e podes ir sempre mais além com um pouco mais de conhecimento em Xposed.

Vê ainda: Samsung estará a preparar um programa para venda de flagships remodelados

O Stock Android é adorado por muitos fãs por ser um UI limpo e eficaz, mas há coisas que as marcas nos oferecem nos seus terminais que gostaríamos de ver no Sistema Operativo Stock da Google.

Um deles é a customização os botões de navegação. Em marcas como a LG, podes de uma forma simples modificar a tua barra de navegação à tua escolha. Podes modificar o retroceder do lado que achares mais conveniente, introduzir pequenos icons de atalho ou mesmo deixar em branco. Mas no SO Stock Android estás restrito a viver como a google quer que o faças, a não ser que faças o download de uma App que o modifique.

Mas essa restrição acabará em breve. Aparentemente bem escondido no código do novo SO Android Nougat é te dada a opção de modificar a barra de navegação. O utilizador comum não conseguirá lá chegar, pelo menos por agora, mas se fores fundo no código conseguirás desbloquear e modificar agora mesmo.

Estas novas fotografias dão-nos uma ideia daquilo que esperar numa futura atualização Android, ainda mais customização para fazeres do teu terminal verdadeiramente teu.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi marca apresentação para amanhã, Xiaomi Redmi Note 4 na calha?
  • Primeira atualização de manutenção do Android Nougat poderá trazer o Nexus Launcher e outras novidades
  • OnePlus prepara lançamento de novo produto para o dia 25 de agosto

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.