A chegada de uma Funcionalidades 3D Touch vão estar no Android N
A mais recente descoberta foi alcançada pelo pessoal da Ars Technica (fonte) e dá conta da possibilidade da inclusão nativa de um modo de Realidade Virtual no novo Android N. Esta descoberta está fundamentada sobre dois pilares, sendo o primeiro deles uma nova entrada, nas definições do sistema, chamada "VR Helper Services" .
Esta nova opção parece indicar que as aplicações de Realidade Virtual serão capazes de se auto-identificar como tal e pedir permissão à respetiva API, que em última instância terá de ser concedida pelo utilizador. Uma vez concedido o acesso, esse novo serviço deverá correr juntamente com a aplicação iniciada e prestar o apoio necessário.
Por outro lado foi também um novo modo, especula-se, de poupança de energia, denominado "Sustained Performance Mode". De acordo com a fonte destas informações, este modo deverá ser despertado na utilização de aplicações de Realidade Virtual de longa duração. O seu principal objetivo será a prevenção do sobreaquecimento do processador do smartphone durante o processo.
Dado o estado ainda prematuro da versão do Android N onde estas informações foram encontradas, tudo isto poderá não chegar a ficar disponível no versão final deste novo Android. Qualquer dos modos, faria sentido que a mesma viesse a ser disponibilizada, dada a importância que a Realidade Virtual tem adquirido nos últimos meses.
Talvez queiras ver:
- Samsung acredita que o Android N será a versão 7.0
- Huawei entra no mundo da Realidade Virtual com os seus Huawei VR
- Outlook já tem aplicação preparada para Android Wear