Android Messages - Esta é a nova aplicação da Google para mensagens

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Podemos dizer que a Google tem um grave problema com as suas aplicações de mensagens para os Android. Existem tantas que até nos fazem confusão. Ora vejamos: temos o Duo, o Allo, o Hangouts, o YouTube, e a partir de hoje o Android Messages. Esta última aplicação veio substituir o velhinho Messenger.

Vê ainda: Google Pixel. O motivo pela alteração deve-se ao facto de as pessoas associarem o Messenger à aplicação disponibilizada pelo Facebook. E que se formos a comparar é uma aplicação com muito mais popularidade.

Daí que a Google tenha pensado para si, analisado todas as hipóteses e optou por mudar o nome do seu Messenger, para Android Messages, para que não haja qualquer confusão!

As funcionalidades deste Android Messages incluem:

  • Partilha mais rápida: selecionar ou tirar fotos e gravar vídeos directamente a partir da aplicação. Inclui também o envio de audio;
  • Pesquisa fácil: podes pesquisar com facilidade as mensagens que enviaste;
  • Design prático: um novo design fluido, conveniente e intuitivo que proporciona uma utilização fácil;
  • Maior controlo: capacidade de bloquear remetentes de SMS; e
  • Mais funcionalidades: mensagens de áudio, suporte para emoji, autocolantes, partilha de localização, mensagens de texto agrupadas em tópicos coloridos, arquivo de mensagens e muito mais.

A última versão do Android Messages vai na versão v2.0.770, e está agora disponível na Google Play e podes já fazer o download para experimentares. Esta versão conta ainda com updates: estabilização, melhoramentos e correção de bugs na aplicação, os clássicos; características especiais incluídas para algumas operadoras suportadas.

Na verdade, não nos diz muito acerca de melhorias internas. Eu, no meu Xiaomi Mi5, até aqui usava a aplicação de stock. No entanto, vou dar uma chance a este Android Messages, e ver até onde vão as suas potencialidades. O Android Messages pode ser usado com terminais com Android 4.1 Jelly Bean ou superior.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 5C revelado em nova imagem ao lado do Honor 8

Huawei Watch 2: O novo relógio inteligente da Huawei

Tesla: “Gigafábrica” é o novo sonho Lusitano