android-m-6-0-concept

Este ano a Google I/O irá realizar-se nos dias 28 e 29 de Maio em São Francisco e ainda o Android L não chegou a 90% dos dispositivos e já ouvimos falar da apresentação do novo Android M. O calendário oficial do evento, por momentos esteve online, e para surpresa de todos num dos eventos, Android for Work Update, havia uma pequena referência ao Android M. (De lembrar que o Android L foi apresentado na Google I/O  do ano passado)

nexus2cee_AndroidMmentionAndroidforWork

   

Android M irá trazer o poder do Android para todos os locais de trabalho. Isto irá abrir novos mercados para centenas de milhares de dispositivos para trabalhadores de pequenos negócios, trabalhadores sem escritório, trabalhos de logística e armazenamento; todos serão melhorados com a utilização de dispositivos com Android no trabalho.”

O texto é muito subjectivo e deixa-nos na dúvida se se trata de um update ao SO Android ou um novo software completamente independente do SO. Na minha opinião este Android M ainda está longe, muito longe de chegar aos nossos gadgets. Apenas 10% de todos os dispositivos no mundo tem o Android L incorporado e muitos deles a funcionarem mal. Dá a ideia que o Android L foi lançado um pouco à pressa, e à excepção da interface, quase nada mudou. É quase como que uma mascara que esconde um SO fraquinho e em muitos casos cheio de bugs.

O nome continua a ser uma incógnita e o mais certo é não passar disso. No ano passado, apenas 3 meses depois de ter sido mostrado na Google I/O, o nome Lollipop, se tornou oficial. Nos dias de hoje, vários nomes são falados, nomes de doces claro, alguns dos mais mencionados são, por exemplo, Mars, Muffin, Mentos, m&m’s, Maltesers, etc.

androidpit-android-m-w628

Irá a Google apresentar o novo SO, Android M? Será que a google irá fazer algum contracto com uma marca de doces tal como fez com o Kit Kat ou usará um nome sem direitos como muffin? Deixa-nos a tua opinião.

Talvez queiras ver:

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.