Longe estão os anos em que a HTC era uma das fabricantes de smartphones Android de referência, competindo arduamente para conseguir lançar o melhor smartphone do ano. Hoje em dia, parece que a fabricante está a "remar contra a maré", tentando recuperar de vários meses a perder milhões de euros...
Desde o ano passado que a HTC tem apresentado números assustadores, em que o balanço surge sempre negativo e na ordem dos milhões de euros. A possibilidade da fabricante deitar a "toalha ao chão" parece ser cada vez mais um possível desfecho.
Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Promocode baixa o preço do novo smartphone Android
Depois de ter revelado receitas bastante fracas para o terceiro trimestre deste ano (115 milhões de euros), o mais recente relatório financeiro não traz boas notícias. De acordo com as mais recentes informações, a fabricante apresentou um prejuízo a rondar os 74 milhões de euros.
O pior de tudo é que estes resultados surgem no seguimento de um longo período de tempo em que a HTC apresenta prejuízos, apesar dos grandes esforços na redução de custos de funcionamento.
HTC continua a não conseguir lançar um smartphone Android de destaque e o prejuízo continua...
Por exemplo, no 3º trimestre de 2017, a empresa tinha um total de custos de operação a rondar os 402 milhões de euros. No entanto, conseguiram reduzir estes custos para apenas 109 milhões de euros em apenas um ano.
Ainda que os números negativos continuem a aparecer de forma constante. A fabricante continua a apresentar esperança, especialmente no segmento de realidade virtual. Segundo a HTC, continuam a alcançar evoluções fantásticas no desenvolvimento de software e hardware para este segmento em crescimento.
Para além disso, a fabricante lançou recentemente o primeiro smartphone dedicado às "Criptomoedas". Mas, uma vez que o Exodus 1 é um smartphone destinado a um reduzido número de utilizadores. Será difícil imaginar que poderá criar algum impacto positivo nos resultados financeiros da empresa.
Editores 4gnews recomendam:
Samsung poderá utilizar tecnologia da HTC em futuros smartphones
HTC EXODUS 1: Smartphone dedicado a criptomoedas está a chegar!
Android: Está na hora de dizer adeus à HTC
Via