Android. Honor 8X já está disponível na Europa com preço competitivo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Honor 8X é a mais recente oferta da subsidiária da Huawei no mercado de smartphones Android gama média. Foi lançado no mercado chinês em setembro, e agora começa a ficar também disponível na Europa.

Com a grande popularidade do seu predecessor, será de esperar que também o Honor 8X acaba por se tornar bastante procurado. Especialmente considerando que continua a apresentar especificações extremamente capazes, por um preço bastante competitivo.

Vê ainda: Android. Huawei Honor View 10 começa a receber a desejada atualização.

Por isso, a Honor tem-se apresentado como um dos maiores trunfos da Huawei na sua corrida para se tornar na maior fabricante de smartphones do mundo. Grande parte desse grande sucesso deve-se ao constante lançamento de smartphone para gamas mais baixas, oferecendo excelente performance a preço aliciantes.

Sem qualquer dúvida, esta linhagem de smartphones tem sido das mais populares da marca e nível global. Por isso mesmo, este smartphone vai rapidamente ganhar muitos fãs em todos os mercados europeus, conseguindo até fazer frente à gigante Xiaomi.

Honor 8X é o próximo smartphone Android a considerar agora que chegou à Europa

O novo smartphone apresenta um generoso ecrã de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+ e uma pequena notch. A controlar o centro das operações, está o competente processador HiSilicon Kirin 710, apoiado por 4GB/6GB de memória RAM. Para armazenamento, vais poder contar com 64GB/128GB de memória interna.

Por outro lado, no segmento fotográfico, vais ter à disposição uma dupla câmara traseira com um sensor principal de 20 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Dedicada às selfies, está uma câmara frontal de 16 megapixels. Ainda mais, tal como os restantes smartphones da marca, também chega carregadinho de funcionalidades IA (inteligência artificial).

Alimentado por uma bateria de 3750 mAh, vai chegar ainda com o Android 8.1 Oreo por baixo da skin EMUI. No entanto, o mais provável é que a fabricante acabe por disponibilizar a atualização para o Android Pie em breve.

Ainda mais, para além das suas especificações, também o seu design se revela bastante chamativo. Fazendo esquecer o seu preço de mercado, este smartphone Android apresenta-se com um design premium, com o seu painel traseiro em vidro e cores bem vibrantes.

Por fim, um dos pontos de venda mais aliciantes do Honor 8X é exatamente o preço a que é comercializado. Na Europa, deverá ficar à venda por 250€ para a variante de 4GB de memória RAM.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor 8C chega em breve com carregamento super rápido

Huawei Honor Magic 2 vai chegar com surpresa para os utilizadores

Android Pie: Huawei Honor Play já está a receber a EMUI 9 na Europa!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.