Android foi a escolha óbvia para o Surface Duo, diz Microsoft

Bruno Coelho
Comentar

A Microsoft anunciou esta semana o seu regresso aos telemóveis, com o anúncio do dobrável Surface Neo. Numa altura em que o smartphone ainda se encontra em desenvolvimento, foi anunciado que este vai chegar ao mercado com Android.

De acordo com Panos Panay, diretor de produto da Microsoft, este dispositivo iria sempre usar Android. O regresso ao Windows Phone nunca foi uma opção, até porque para smartphones o “Android é a escolha óbvia”.

Microsoft Surface Duo
Este é o Microsoft Surface Duo

Segundo o CPO da Microsoft, o objetivo é dar aos consumidores o que eles querem da forma que eles querem. Isto significa que a empresa teria de colocar o “sistema operativo certo” no dispositivo apropriado.

Microsoft não pretende regressar ao Windows Phone

Tal como foi afirmado por Panay numa entrevista à CNet, a Microsoft não pretende regressar ao passado. Isto significa que a empresa não tem quaisquer planos para um novo Windows Phone num futuro próximo.

Microsoft Surface Duo

Esta solução acaba por ser a óbvia por várias razões. A Microsoft já falhou em competir com Google e Apple no passado, e certamente não quereria repetir o lado mais negro dos Windows Phone.

Tendo em conta o suporte e os passos à frente a que a Google está neste mercado, é uma escolha acertada por parte da Microsoft. Ganha a empresa, e ganham os amantes desta que poderão desfrutar de um dispositivo com um sistema operativo onde não terão restrições de aplicações.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.