apple store - 4gnews.pt

Numa altura em que a Samsung lançou a linha S7, a Apple o novo iPhone SE e a Microsoft o Lumia 650 os olhos dos analistas estão postos no futuro, mas como é claro as estatísticas actuais (nos EUA) também importam, e nestas quem sai vencedor é o gigante de Cupertino, a Apple.

Segundo os relatório apresentados pelo comScore a Apple ganhou 0.8% utilizadores desde Novembro de 2015 até Fevereiro deste ano, ao mesmo tempo que o Android e o Windows Mobile/Phone perderam 0.4% e 0.3% utilizadores respectivamente, ainda que o sistema da Google continue na liderança.

   

estatisticasandroidapplemicrosoft

Em termos de fabricantes verificaram-se aumentos em quase todas as grandes companhias como a Apple, LG e Samsung. A Motorola a HTC foram as únicas que apresentaram perdas, motivadas pela diminuição na aposta no mercado dos smartphones, principalmente da parte da Motorola que está desde Janeiro numa fase de fusão da sua marca com a Lenovo.

estatisticasapplesamsunglgmotorola

No futuro veremos provavelmente a Samsung a ganhar terreno devido ao lançamento do S7 que já conta com 10 milhões de dispositivos vendidos e a Apple poderá estabilizar visto que as vendas do iPhone SE não foram as melhores. Já a Microsoft poderá continuar em queda, mesmo apesar da aposta de terceiros na plataforma móvel do Windows 10, até ser lançada a linha Surface Phone que já foi (quase) confirmada.

Talvez queiras ver:

FontecomScore
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.