Android e iOS são cerca de 96.3% do mercado móvel, só android com 81%

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Eu como fã de diversidade não posso ficar mais triste com estas estatísticas. Android e iOS combatem desde 2007 e têm ganho terreno, derrubado tudo e todos. Symbian, Meego, Windows Mobile, BlackBerry, Badda, entre outros, foram os Sistemas operativos que não resistiram à invasão "inteligente".

Segundo o último relatório estatístico da empresa IDC android e iOS lideram o mercado e se juntarmos estas duas fazem cerca de 96.3% do mercado, ultrapassando os 93.8% do ano passado.

Quando pomos os dois primeiros lado a lado temos de ver que a diferença percentual também é refletida devido à Apple apenas ter 2 linhas de iPhone, enquanto android....Milhões?

WindowsPhone perdeu relativamente ao ano passado e hoje segue em terceiro com 2.7% do mercado mundial, já BlackBerry com 0.4%, uma queda de 70% relativamente ao ano passado.

Embora estes números sejam tristes para alguém como eu, acredito que as coisas possam mudar em breve com a entrada da Ubuntu, Firefox, Windows10 no mercado as coisas poderão ser diferentes num futuro próximo.

Não sejas fã do monotonismo e dá oportunidade a outras plataformas para terem sucesso no mercado, veremos então como serão as estatísticas daqui a um ano, tens prognósticos?

Talvez queiras ver:

  • BQ anuncia Aquaris E4.5 Ubuntu Edition
  • LG G Flex 2 chega aos mercados já em Março
  • Acer apresentará um smartphone Windows 10, android e um wareable na MWC

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.