Android Auto vai revolucionar a forma como interages com o ecrã

Bruno Coelho
Comentar

O Android Auto é uma das plataformas preferidas dos utilizadores para navegação em automóveis compatíveis. Embora não seja perfeita, a última novidade será capaz de revolucionar a tua experiência de utilização na plataforma.

Recentemente a Google anunciou em comunicado a chegada de um modo de ecrã dividido ao Android Auto, em ecrãs wide (mais largos). Agora a funcionalidade começou a chegar aos primeiros utilizadores, e houve quem já mostrasse como se processa.

O utilizador "My Name Is Taken" do Reddit partilhou uma imagem que mostra como fica a plataforma com esta novidade. No exemplo podemos ver duas aplicações dispostas lado a lado no ecrã.

Android Auto com ecrã dividido. Crédito: Reddit
Android Auto com ecrã dividido. Crédito: Reddit

App principal fica à esquerda e ocupa maior proporção do ecrã

No exemplo usado, a app da esquerda ocupa uma porção bastante superior do ecrã. A aplicação secundária fica do lado direito, com menor visibilidade. Os exemplos usados foram o Spotify e o Google Maps.

Será ainda mais interessante ter a app de navegação a ocupar maior proporção do ecrã, e o Spotify apenas uma menor parcela. Em qualquer dos casos, esta é uma funcionalidade bem-vinda para qualquer utilizador.

Neste caso, os utilizadores que já testaram a funcionalidade afirmam que o utilizador pode escolher o posicionamento das apps. Aquela que for escolhida como principal ficará sempre do lado esquerdo, e a secundária do lado direito.

Se usas o Android Auto, esta é uma novidade importante para qualquer utilizador com ecrã wide. No entanto, é bom referir que a Google também estará a trabalhar para trazer a funcionalidade para todos os ecrã com Android Auto.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.