Android Auto fica mais inteligente com novidade para smartphones Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Conduzas com o smartphone na zona de ventilação ou tenhas o sistema de infoentretenimento mais recente, a Google quer ajudar-te cada vez mais na condução. Esta semana foi apresenta uma mudança para a modo de condução da Assistente Google que tens de conhecer.

Segundo a Google, milhões de pessoas em todo o mundo usam o modo de condução da Google Assistant no seu smartphone diariamente. Mas agora essa funcionalidade promete ir além do Google Maps.

Comando “Hey, Google, vamos conduzir” ativará o modo de condução

Em breve, os utilizadores poderão dizer apenas “Hey, Google, vamos conduzir”, quando ligarem o smartphone ao Bluetooth do carro. Dessa forma será imediatamente aberto o painel de condução, reduzindo a necessidade de tocar no equipamento e mantendo o foco na estrada.

“Com cartões que podem ser tocados, o básico de que precisas para a estrada está disponível com um único toque - sem necessidade de deslize: inicia a tua navegação, vê quem ligou ou enviou uma mensagem recentemente e retoma rapidamente a multimédia”, pode ler-se.

Entre os serviços compatíveis, encontramos “Amazon Music, Audible, iHeartRadio, JioSaavn, Pandora, Podcast Addict, SoundCloud, Spotify ou YouTube Music”.

Um pormenor importante é a nova atualização nas mensagens. Bastará dizer “Ok Google, ativa a leitura automática” para ouvir as novas mensagens lidas em voz alta quando chegam e para responder por voz.

Este modo de condução será a experiência principal para smartphones Android daqui para frente e será totalmente implementado nas próximas semanas em inglês (EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Índia, Singapura e Reino Unido), alemão, espanhol (Espanha, México), Francês e italiano. Por enquanto não terá versão em português.

Honda também se junta à família Android Automotive

Adicionalmente, no próximo ano de 2022 a Honda vai juntar-se ao lote de marcas a integrar Android Automotive. Este vai suceder a Ford, General Motors, Polestar, Renault ou Volvo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: POCO revela que smartphone apresentado na próxima semana
  • Xiaomi Watch Color 2 já tem design oficial: novo smartwatch promete surpreender
  • Apple iPhone 13, iPad e iPad mini já estão à venda em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.