Android auto ganha uma nova vida para todos os smartphones com o novo Android 11

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Auto é cada vez mais uma funcionalidade procurada num novo automóvel. Tal como o Apple CarPlay, o Android auto mostrou que pode ser o perfeito computador de bordo com tudo o que precisas para teres as principais Apps dentro do teu carro.

Contudo, nem sempre era perfeito. Por exemplo, em alguns smartphones tinhas de ligar via cabo ao automóvel. Não podemos dizer que é um enorme problema, contudo, é bem melhor ter essa informação e conexão sem fios. Pois bem, essa é a grande mudança no Android Auto com os smartphones de Android 11.

Android Auto traz conexão sem fios a todos os smartphones com Android 11

Até ao momento, só alguns smartphones da Samsung e Google é que tem tal possibilidade, porém, esta funcionalidade está para chegar a todos os smartphones que terão a atualização de sistema.

Ou seja, se tens um smartphone com Android 11 e um automóvel com Android Auto terás a possibilidade de sincronizar todos os teus dados, e aplicações sem teres de andar com um cabo de trás para a frente.

Android Auto é cada vez mais a escolha certa

Tanto o Android Auto como o Apple CarPlay começam a ter uma importância extrema para quem compra um novo automóvel. O software das fabricantes de automóveis sempre deixaram a desejar e a interação no painel nunca foi das melhores.

A Google e Apple são das melhores empresas no que toca ao desenvolvimento de software, ou seja, as empresas certas para melhorar a nossa interação com a tecnologia dentro do automóvel.

Fico feliz que a Google tenha aberto o leque de conexão sem fios para todos os smartphones com a atualização do Android 11. Agora só nos resta esperar que o update chegue ao teu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps vai ficar ainda mais detalhado com a nova atualização
  • À espera do FIFA 21? Temos más notícias para ti!
  • Huawei Watch GT 2 Pro está a caminho com novidade bem vinda!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.