Android Auto vai ter finalmente a funcionalidade que muitos desejam

Bruno Coelho
Comentar

O Android Auto dá-te a oportunidade de ligares o teu smartphone ao teu carro, e usares no teu sistema de infotainment do veículo as aplicações mais úteis, como o Google Maps, o Spotify ou o WhatsApp.

Acabaram-se as notificações sonoras no Android Auto

No entanto, até agora, de cada vez que recebias uma notificação no teu smartphone esta era indicada por um sinal sonoro nas colunas do teu carro. Na mais recente versão da app do Android Auto existe finalmente uma opção para desligar o som das notificações.

Parece uma opção tão simples, mas que até agora não existia, chegando na versão 5.0.500224. Ainda assim, esta funcionalidade não atingiu a perfeição que se lhe deve exigir quando estamos na estrada.

Android Auto

Notificações vão continuar a aparecer no ecrã

A verdade é que a condução exige que existam o mínimo de distrações, e deixar de receber avisos sonoros é um bom princípio nesse sentido. No entanto, as notificações vão continuar a aparecer no ecrã do carro até que sejam ‘limpas’.

Tal como é notado pelo XDA Developers, são vários os utilizadores que já receberam a atualização e se queixam de que as notificações continuam no ecrã, mesmo com o som desligado.

Mesmo que ainda tenha defeitos, esta é a funcionalidade que os utilizadores pediam há muito tempo. A tua música ou a tua navegação deixará de ser interrompida, naquela hora em que começares a receber várias notificações. Para começares a usar a funcionalidade, basta atualizares para a versão acima mencionada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.