Android Auto- Em breve no seu novo carro.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

De todas as novidades da Android TV, faltava só o Android Auto, aqui está o que ficamos a saber.

Bem-vindos à nova era da indústria automóvel!

Os rumores já não eram novos, mas ontem ficamos finalmente a conhecer o Android Auto, prometendo revolucionar o entretenimento, a produtividade e sobretudo a segurança. Evitando uma das coisas que mais odeio, ver alguém ao telefone enquanto conduz, ou pior ainda, a mandar SMS e a conduzir....

Bom, vamos ao que importa. A Google, anunciou ontem na Google I/O os seus planos para integração Android nas próximas gerações de carros, a começar pela Audi, além das parcerias com muitas outras marcas.

Sinceramente já me questionava o porquê de tanta demora, as potencialidades de integração smartphone/ carro, são ilimitadas e finalmente vimos resultados. De acordo com uma fonte da Google, a Audi irá incorporar o Android Auto já em 2015 nas linhas mais luxuosas dos seus carros.

A Audi não tem medo de arriscar e testar novas tecnologias, às vezes corre bem, outras nem tanto. Se bem que, estaremos a falar de carros de luxo, o Android Auto será incorporado nas gamas altas da Audi, portanto há que dar tempo à Audi e ainda bem que esta confiou na Google, é um grande risco mas, especialmente em carros alemães, nada se espera além da perfeição.

Características

  • O Android Auto irá estabelecer uma ligação entre as aplicações Android mobile car, através do sistema Audi MMI® .
  • Os condutores serão capazes de abrir aplicações e serviços optimizados ao pormenor para comandos de voz e ajustados ao ambiente de condução.
A palavra-chave é segurança, acessibilidade e não distracção do condutor.

O Android Auto não irá oferecer um sistema complexo focado no entretenimento. Aliás, será o completo oposto, algo simples e que dependerá em grande parte do seu smartphone. Talvez algo limitado...mas é mesmo essa a intenção. Não distrair os condutores e evitar acidentes.

O Android Auto pretende ser seguro e conveniente, focando-se na navegação, serviços GPS e mapas; música e comunicações. Pode, por exemplo, perguntar ao Google Now, por informações de trânsito, navegação, pedir para tocar certas músicas e enviar mensagens de texto. Tudo através de comandos de voz!

Portanto, caso esteja a pensar comprar um bom Audi algures no próximo ano, esteja atento ao Android Auto!

Não se esqueçam de Android L? A vossa opinião é importante!

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.