sdsdsds
De todas as novidades da Google I/O, já falamos de Android Wear, do Android L, Android TV, faltava só o Android Auto, aqui está o que ficamos a saber.

Bem-vindos à nova era da indústria automóvel!

Os rumores já não eram novos, mas ontem ficamos finalmente a conhecer o Android Auto, prometendo revolucionar o entretenimento, a produtividade e sobretudo a segurança.
Evitando uma das coisas que mais odeio, ver alguém ao telefone enquanto conduz, ou pior ainda, a mandar SMS e a conduzir….

   

Bom, vamos ao que importa.
A Google, anunciou ontem na Google I/O os seus planos para integração Android nas próximas gerações de carros, a começar pela Audi, além das parcerias com muitas outras marcas.

android-auto-3

Sinceramente já me questionava o porquê de tanta demora, as potencialidades de integração smartphone/ carro, são ilimitadas e finalmente vimos resultados.
De acordo com uma fonte da Google, a Audi irá incorporar o Android Auto já em 2015 nas linhas mais luxuosas dos seus carros.

A Audi não tem medo de arriscar e testar novas tecnologias, às vezes corre bem, outras nem tanto. Se bem que, estaremos a falar de carros de luxo, o Android Auto será incorporado nas gamas altas da Audi, portanto há que dar tempo à Audi e ainda bem que esta confiou na Google, é um grande risco mas, especialmente em carros alemães, nada se espera além da perfeição.

Características

  • O Android Auto irá estabelecer uma ligação entre as aplicações Android mobile car,  através do sistema Audi MMI® .
  • Os condutores serão capazes de abrir aplicações e serviços optimizados ao pormenor para comandos de voz e ajustados ao ambiente de condução.

A palavra-chave é segurança, acessibilidade e não distracção do condutor.

O Android Auto não irá oferecer um sistema complexo focado no entretenimento. Aliás, será o completo oposto, algo simples e que dependerá em grande parte do seu smartphone. Talvez algo limitado…mas é mesmo essa a intenção. Não distrair os condutores e evitar acidentes.

O Android Auto pretende ser seguro e conveniente, focando-se na navegação, serviços GPS e mapas; música e comunicações. Pode, por exemplo, perguntar ao Google Now, por informações de trânsito, navegação, pedir para tocar certas músicas e enviar mensagens de texto. Tudo através de comandos de voz!

Portanto, caso esteja a pensar comprar um bom Audi algures no próximo ano, esteja atento ao Android Auto!

android-auto-banner android-auto

 

Não se esqueçam de votar aqui, qual dos novos OS preferem, iOS 8, ou Android L?
A vossa opinião é importante!

 

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

 

fonte

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).