Android Auto chega oficialmente aos smartphones Android

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Quantas vezes não acontece ter de pegar no smartphone para procurar direções no Google Maps ou atender uma chamada enquanto se conduz, pondo em risco a integridade física tanto do condutor como dos passageiros ou peões? Este tipo de comportamento, apesar de arriscado, é bastante frequente, mesmo sendo punível por lei. O Android Auto pretende precisamente prevenir estes riscos e boas noticias chegam-nos agora quanto a este sistema.

Ver também: Oneplus 3T "confirmado" com processador Qualcomm Snapdragon 821

Apesar de um bom serviço que é, a sua implementação tem sido algo lenta. Fabricantes de automóveis têm vindo a integrar o sistema em novos modelos aos poucos e o facto de não ser tão fácil comprar um carro novo como será comprar um smartphone não ajuda. Tendo consciência disso, em Maio deste ano a Google anunciou que o Android Auto seria disponibilizado para utilização em smartphones sem necessidade de um equipamento adicional, sendo que, como prometido, isso mesmo passará a acontecer nos próximos dias.

Montando o smartphone num suporte e ligando o Android Auto irá permitir aos seus utilizadores uma experiência semelhante à do uso de um sistema de navegação, com uma interface simples e eficaz e tendo ainda disponível várias aplicações compatíveis, como o Google Maps, Spotify, Pandora ou o Google Play Music, controladas por comandos de voz, que também pode ser usado para chamadas ou enviar mensagens. A sua utilização poderá ser melhorada se o smartphone for conectado ao veiculo por Bluetooth recorrendo ao sistema de som do mesmo.

Como dissemos acima, ver este sistema a ser usado é ainda um pouco raro, mas agora que o mesmo poderá ser transferido directamente para os dispositivos móveis e utilizado a partir destes, certamente terá outro tipo de aderência, dada a agora simples forma de o obter. Segundo, a Google a aplicação estará disponível para download nos próximos dias em todos os países onde o Android Auto tenha sido lançado.

Talvez queiras ver:

Apple: "Jet White" será a nova cor para os iPhone 7 e iPhone 7 Plus?

McDonald's terá em 2017 uma app que te permitirá fazer os pedidos mais rápido

Moto M com 4GB de RAM e ecrã 5.5" custará menos de 300€ (R$ 1058)