Android Auto: aplicação para smartphones está de volta no Android 10!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário do que muitos utilizadores possam pensar, o Android Auto não é uma interface exclusiva para os computadores de bordo dos carros. Até há bem pouco tempo, estava também disponível a aplicação para os smartphones, que davam aos utilizadores uma interface fantástica para quando estão a conduzir.

No entanto, a Google decidiu remover a aplicação para utilizadores que já tenham o Android 10, afirmando que as suas funcionalidades mais importantes seriam integradas na nova versão do sistema operativo. Mas, acabou por dar um "tiro no pé", visto que a nova versão do Android acabou por não implementar nenhuma das suas funcionalidades.

Google faz a vontade aos utilizadores e traz o Android Auto de volta!

Depois de várias queixas por parte dos utilizadores, visto que o Android Auto passou a funcionar apenas em carros compatíveis, a Google decidiu voltar a trazer de volta a aplicação.

No entanto, desta feita chega com o nome Android Auto for Phone Screens. Ou seja, vais poder voltar a utilizar a interface Android Auto no teu smartphone, mesmo que não tenhas um carro compatível.

Esta nova aplicação está apenas disponível para smartphones que já tenham recebido a atualização para o Android 10, visto que as restantes versões do sistema operativo continuam a suportar a original App do Android Auto.

Se já tens o Android 10 no teu smartphone, e estás à procura da interface perfeita para teres no teu smartphone enquanto conduzes, não percas mais tempo. Podes fazer o download grátis da Android Auto for Phone Screens diretamente na Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8T é oficial e chega com um preço difícil de resistir!
  • Motorola One Zoom e Moto Z4 prestes e receberem o Android 10
  • Quebrou! Google Pixel 4 XL não resiste a teste de dobragem (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.