No início desta semana, os detentores de um Nexus 6 receberam uma notícia bastante agradável: a Misterioso Moto é fotografado com dupla câmara frontal
No entanto, nem tudo está a ser um mar de rosas posteriori a esta nova atualização. Alguns detentores de um Nexus 6 estão já a reportar alguns problemas causados pela atualização do seu equipamento para o Android 7.1.1 Nougat.
Os relatos que já circulam pelos fóruns oficiais da Google dizem respeito à qualidade do som das chamadas depois de receberem esta nova versão do Android. Os problemas têm-se manifestado quando os utilizadores lesados fazem uso do alta-voz do seu Nexus 6, com as pessoas do outro lado da linha a não conseguirem entender os donos do Nexus feito pela Motorola.
Em concreto, os afetados queixam-se de um arrogante eco, vozes gritantes, ruídos agudos e outros problemas semelhantes. Caso o utilizador decida desligar o microfone do Nexus 6, o problema resolve-se, porém, diga-mos que não é esse o objectivo.
Antes de começarmos a pensar que possa ser um problema com o microfone dos equipamentos em causa, tenhamos em conta que até agora nenhum destes problemas havia sido reportado e que um downgrade para o Android 7.0 Nougat resolve todos os problemas. A Google já admitiu ter conhecimento do problema e que se encontra já a trabalhar na resolução para o mesmo.
Relembro que o novo Android Nougat tem sido protagonista de variados problemas no segmento dos equipamento Nexus, nomeadamente pelos abruptos encerramentos de alguns Google Pixel ou Nexus 6P em percentagens restantes de bateria a rondar os 60%. Espero sinceramente que a Google comece a trabalhar a fundo na resolução de todos estes problemas o mais rápido possível.
Talvez queiras ver: