Sony Xperia Z5 Pink Sakura 4gnews 2

A Sony Mobile Japão começou a disponibilizar a actualização para Android 6.0 Marshmallow para a sua gama de topo, Xperia Z5. Esta actualização para a mais recente versão do sistema operativo Android traz várias melhorias e muitas novidades relativamente à interface (UI) para os smartphones da marca.

O sistema operativo móvel, Android, já vai na sua 6ª geração, carinhosamente apelidada de “Marshmallow” e seguindo a tradição da Google de atribuir nomes de doces e guloseimas populares a cada nova versão do seu OS para dispositivos móveis.

   

O Android Marshmallow trará várias novidades para a Xperia UI

Sony Marshmllow UI2

Vê também: Evleaks refere que HTC deixará o “One M” e dar-nos-á o HTC 10

Voltando as nossas atenções para a Sony e para os seus dispositivos topo de gama, a séria Xperia Z5 já começou a receber as mais deliciosas novidades do Android 6.0 Marshmallow. Á data deste artigo, os Xperia Z5 (SO-01H), Z5 Compact (SO-02H) e Z5 Premium (SO-03H) ligados à operadora nipónica NTT Docomo, já estão a receber esta actualização de firmware ou update para o novo Android Marshmallow.

Apesar de esta atualização ainda não estar disponível na Europa isto significa que a Sony já está pronta para nos entregar, a todos os dispositivos Sony Xperia eleitos para receber este update, todas as novidades do Android 6.0 Marshmallow como o controlo rigorosa das permissões a que cada aplicação tem direito, o modo “Doze” que hiberna eficazmente as aplicações quando não estás a utilizar o teu smartphone, entre outras.

Assim que esta actualização para Android 6.0 Marshmallow chegar à Europa serás o primeiro a saber! Até lá, já podes ver algumas capturas de ecrã com as diferenças na interface da Sony, além do projecto beta, em vídeo.

Talvez queiras ver:

  • Force Touch pode chegar a marcas como a Xiaomi ou Meizu ainda este ano
  • Samsung duplica produção de OLEDs flexíveis
  • DEAL: Réplica perfeita do Samsung Gear S2 já está em pré-venda por 50€

ViaXperiaBlog
Fontesonymobile.co.jp
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).