Android. Conhece os 2 melhores emuladores para o teu PC

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O sistema operativo da Google é sem dúvida o mais utilizado em todo o mundo, estando presente em todos os smartphones da atualidade (exceptuando iPhones). Existem milhões de aplicações para Android, e a variedade das suas possíveis utilizações é virtualmente infinita.

No entanto, muitas vezes, ficamos com a sensação de que determinada aplicação seria realmente perfeita num ecrã de maiores dimensões. Mas, a menos que tenhas um tablet gigante ou uma televisão com uma 7 Boxes Android baratas para comprares neste Natal

Ao longo dos anos, foram muitos os emuladores de Android que foram desenvolvidos. No entanto, muito poucos conseguem oferecer uma performance aceitável. Ainda menos, são os que não acabam por pesar imenso no funcionamento do teu PC.

Com um emulador Android no teu PC, vais abrir a janela para um novo mundo

Não fiques com ideias erradas, nunca vais conseguir utilizar o sistema Android num emulador, exatamente da mesma forma como o fazes no teu smartphone. No entanto, coloca à tua disposição várias oportunidades bastante interessantes.

Por exemplo, podes instalar várias aplicações que sem qualquer dúvida se apresentam melhor em ecrãs de maiores dimensões, como por exemplo aplicações de streaming. Por outro lado, tens também a possibilidade de jogar vários tipos de jogos num ecrã bem maior.

Para além disso, no caso dos jogos, vais poder utilizar controlos muito mais avançados, graças à presença de rato e teclado. No meu caso, já experimentei jogar o PUBG utilizando o primeiro emulador nesta lista, e posso-te garantir que a experiência foi simplesmente genial.

Assim sendo, vou-te dar a conhecer os 2 emuladores Android perfeitos para o teu PC. Estas três opções não são as únicas, mas são aquelas que melhor performance oferecem e que menos recursos consomem.

BlueStacks 4

Faz o download grátis aqui

BlueStacks 4 é de longe o melhor emulador de Android para PC. Conquistou o seu título há muitos anos, e agora com a sua nova versão, dificilmente irá encontrar concorrência à altura.

A mais recente versão deste emulador oferece uma performance muito superior às versões anteriores, colocando-o muito perto da experiência de utilização de um smartphone topo de gama. Para além disso, chega com a Google Play Store integrada e vai ser tão fácil instalar aplicações e jogos, como se estivesses a usar o teu smartphone.

NoxPlayer 6

Faz o download grátis aqui

O NoxPlayer 6 é considerado por muitos como o segundo melhor emulador Android para PC (também disponível para MacOS). No entanto, rivalidades à parte, este emulador destaca-se na sua performance para jogos.

O segmento gaming sempre ganhou grande destaque neste emulador, oferecendo várias ferramentas únicas dedicadas aos amantes dos vídeo jogos na plataforma Android. No que respeita a rrequisitosmínimos para o teu PC, apresenta-se de forma idêntica ao BlueStacks 4.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Aplicação para iOS recebe característica popular

OnePlus 5 e 5T já podem testar o AndroidPie com a nova OxygenOS

Nokia 8 já pode testar o novo AndroidPie 9.0 da Google

(2)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.