Android 13? Não, a Google já disse quando chega o Android 14

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Mais cedo do que o esperado, a Google disponibilizou a versão estável do Android 13 para os primeiros smartphones Pixel durante este mês de agosto. No entanto, outros equipamentos Android ainda terão de esperar algum tempo para receber a mais recente versão do sistema operativo.

Ainda que esta versão só agora tenha começado a chegar no seu estado mais puro aos primeiros equipamentos, a Google já veio a público falar pela primeira vez do próximo passo: o Android 14. A tecnológica de Mountain View revela quando se pode esperar a versão beta desta variante nos Pixel.

Versão Beta do Android 14 chega até abril de 2023

A Google atualizou a página do Programa Android Beta, revelando que vai lançar atualizações da plataforma trimestralmente a partir de setembro de 2022. Estas atualizações chegarão em forma de teste aos equipamentos Pixel.

Por altura do mês de março, a Google revela que os testes ao Android 13 terminam. E aí que será então dado lugar à versão beta do Android 14. Tal como refere o Android Authority, a Google havia anteriormente afirmado que iria ter versões Beta do Android 13 até junho do próximo ano.

Com este encurtar do calendário para o Android 13, a Google não quererá ter dois programas Beta a decorrer. Pelo que podemos esperar que a versão Beta do Android 14 chegue, no máximo, em abril de 2023 aos primeiros equipamentos.

Esta cronologia bate certo com o que a Google praticou neste ano de 2022. A versão beta do Android 13 chegou aos Pixel em abril, após a Developer Preview ter chegado aos equipamentos entre fevereiro e março.

Editores 4gnews recomendam:

  • Clientes MEO têm acesso gratuito a estes serviços que não tens na NOS e Vodafone
  • MEO lança novos canais que não podes ver na NOS e Vodafone
  • Oficial: Xiaomi confirma que este adorado smartphone terá versão global
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.