Android 12: vídeo oficial revela uma grande mudança de design

Carlos Oliveira
Comentar

Jon Prosser está de volta com as suas informações privilegiadas e desta feita a vítima é o Android 12. A poucos dias do início da Google I/O, o conhecido leaker revela a nova interface que será introduzida com o software.

Para fechar uma semana de várias fugas de informação de relevo, Prosser levanta o véu sobre as principais mudanças de design do Android 12. Ademais, ele partilha o vídeo oficial de promoção ao sistema operativo, que só deveria ser publicado na Google I/O.

Android 12 trará a maior mudança de design dos últimos anos

As últimas versões do Android foram parcas em mudanças na estética geral do sistema operativo. A Google focou esforços no desenvolvimento de novas funcionalidades que tornaram o Android bastante melhor.

Este ano, contudo, o foco da Google volta-se novamente para o design do seu sistema operativo. E como podemos ver pelo que Jon Prosser divulgou hoje, existem várias modificações de relevo.

Android 12

Notam-se várias mudanças nos widgets, ícones, central de notificações, controlo de volume e brilho do ecrã e até um novo teclado. Até a forma como as notificações serão apresentadas será diferente com o Android 12.

No último ponto, nota-se que a Google passará a permitir agrupar manualmente algumas notificações. Vê-se ainda uma nova localização para o relógio, agora no canto superior esquerdo acompanhado por um somatório das notificações que estão por ler.

Android 12 Pixel

O vídeo que podes ver a partir dos 6:30 minutos indicam ainda a presença do suporte para novos temas. Isto porque vemos alguns ícones em diferentes cores, o que pode indicar o suporte nativo para diferentes temas.

Android 12 pode ser resumido em três principais atributos

Mesmo antes de nos revelar as novidades presentes no Android 12, Jon Prosser fez a sua súmula do que trará de novo o sistema operativo. O novo software prima pela "bela nova experiência", "proteção da privacidade e segurança mais fortes" e "funciona melhor em todos os equipamentos".

Este resumo demonstra que as novidades do Android 12 não estarão apenas no seu design. A Google estará a desenvolver novas funcionalidades com impacto na privacidade e segurança dos utilizadores, bem como num melhor ecossistema.

Ficaremos a conhecer tudo em pormenor já na próxima terça-feira. Esse será o dia de arranque da Google I/O e certamente será a data escolhida pela empresa para revelar o seu novo sistema operativo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.