Android 12: descarrega o novo wallpaper da Google para o teu smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Android 12 é a próxima grande versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis como o teu smartphone Android. A próxima iteração do sistema ainda está em desenvolvimento, mas já podes descarregar e usar este novo papel de parede.

Esta semana ficamos a conhecer as primeiras novidades da décima segunda versão do sistema, focando-se sobretudo na privacidade do utilizador e controlo rigoroso das permissões de acesso a vários componentes do telefone, mas isto é apenas o início.

Este é o novo fundo de ecrã da Google para o Android 12

Descarrega o novo wallpaper para o teu smartphone Android (através da Google Drive)

A Google apresentará e disponibilizará a versão final, estável e pronta para o público durante o verão, mas até lá já ficamos a conhecer pelo menos alguns "segredos" da próxima grande atualização de sistema para smartphones e tablets.

Através da ligação (link) disponível acima qualquer utilizador pode descarregar a imagem (formato .png) e desfrutar da mesma no seu smartphone Android, ou mesmo em tablets. Trata-se de uma paisagem natural, com tons calmos e onde dominam os tons de pastel.

A imagem em si, baseia-se numa fotografia captada por Cody Cobb, fotógrafo que terá trocado o céu por um fundo mais condizente com o tom bege das montanhas. O resultado é uma composição extremamente confortante com tons quentes e agradáveis.

Para quem quiser personalizar os seus dispositivos Android basta descarregar a imagem, aceder à notificação de download, abrir a imagem (ficheiro descarregado) e definir a mesma como papel de parede, o wallpaper, ajustando-o ao ecrã de cada telefone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 12: 3 segredos revelados nas primeiras imagens
  • Google sugere lançamento da primeira versão do Android 12 para breve
  • e-fatura: Fisco lança nova app para verificar faturas [Android e iOS]
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.