Android 12 continua a tradição dos nomes "doces"! Conhece o seu nome interno

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante longos anos a Google manteve a tradição de batizar as várias versões do Android com nomes de doces/sobremesas, criando uma verdadeira galeria de arte no seu jardim com diversas estátuas referentes a cada uma das versões. No entanto, com o lançamento do Android 10 decidiram abandonar essa estratégia, passando apenas a utilizar números para identificar a versão do sistema operativo.

Não há dúvida que a atual estratégia facilita (e muito!) a identificação e referência à versão do Android, mas também acaba por tirar alguma "magia" que sempre envolvia a chegada de uma nova versão.

Apesar de ter abandonado o batismo oficial das versões do Android, a equipa de desenvolvimento continua a manter a tradição viva, atribuindo os tão populares nomes às novas versões. No caso da atual versão o seu nome interno foi Red Velvet Cake, e agora ficámos a saber que o Android 12 já foi batizado de Snow Cone (Cone de Gelo).

Snow Cone é o nome "não oficial" do Android 12

A descoberta foi feita pela equipa do site XDA Developers, que já encontrou várias referências ao dito nome nas linhas de código do Android.

Numa altura em que a Google prepara o lançamento da primeira Developer Preview do Android 12, já são vários os ficheiros disponíveis do novo sistema operativo. De acordo com informações avançadas pelo XDA Developers, foram encontradas várias referências à abreviatura "sc", que acabaram por confirmar ser para "Snow Cone"

Relembro que no caso do Android 11, o mesmo tipo de abreviatura foi encontrado no seu código, mas nesse caso seria "rvc".

No ano passado, apesar de não ter sido oficializado o nome da sobremesa, a Google decidiu presentear os seus fãs com uma estátua virtual que tinha até uma receita para a confeção do bolo Red Velvet. Espera-se que este ano possam adotar uma estratégia semelhante, considerando que os fãs do Android continuam muito apegados a esta tradição.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google paga aos órgãos de comunicação social na Austrália e acalma disputas
  • Xiaomi com Android 12 e MIUI 13: lista de smartphones que devem receber a atualização
  • Amazon Fire TV Stick 4K com Android TV? Não é fácil, mas possível
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.