Android 11 vai integrar alertas de carregamento sem fios. Entende como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está a preparar a próxima versão do seu sistema operativo para telemóveis: Android 11. O sistema operativo deverá ser apresentado oficialmente em maio no evento Google I/O, mas até lá, novidades começam a surgir. Uma delas são alertas de carregamentos sem fios.

Conforme avança o 9to5Google, quando um telemóvel a correr Android 11 é pousado numa base de carregamento sem fios de forma incorreta, o utilizador é notificado. Uma mensagem em vermelho na parte inferior do ecrã irá pedir para que o telemóvel seja reajustado para que o carregamento sem fios possa ser feito.

Embora não utilize muito o carregamento sem fios, já me aconteceu pousar o telemóvel na base da forma incorreta e só me aperceber depois que o equipamento não estava a carregar. Assim sendo, esta função pode parecer uma pequena adição, mas é bastante útil.

Não foi explicado como é que o Android 11 irá conseguir fazer esta deteção. É provável que seja através do alinhamento dos componentes internos com o carregador sem fios. Seja como for, esta é mais uma função que podemos esperar no Android 11.

Gravação de ecrã e ajuste de sensibilidade

A Google apresentou a gravação de ecrã nativa no Android 10. Contudo, a gravação não funcionava bem de todo, obrigando a empresa a retirar a funcionalidade. Uma segunda tentativa será feita agora com o Android 11. A verdade é que a maioria das fabricantes já inclui na sua interface um gravador de ecrã como Samsung e Huawei.

Temos ainda o ajuste de sensibilidade de toque no ecrã. Este ajuste pode ser útil para quem coloca protetores de plástico ou vidro no ecrã, que por vezes podem reduzir a sensibilidade no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 3 Pro é oficial! O smartphone de sonho para qualquer gamer
  • Xiaomi Mi A3: atualização para Android 10 retirada depois de vários problemas
  • Facebook Messenger está prestes a mudar de design para melhor! Vê como será!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.