Android 11: novos emojis a caminho com o sistema operativo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Com cada versão do sistema operativo Android, novos emojis tendem a ser lançados. Assim sendo, com o Android 11 chegarão 117 novos emojis e as suas variantes. Os emojis variam desde faces, objetos até animais, que receberam algumas alterações de design.

Temos a adição de emojis como o abraço entre duas pessoas, o ninja, tronco de árvore, chinelo, pepino e um par de pulmões, por alguma razão. A verdade é que há vários emojis que parecem ser completamente desnecessários, mas o intuito é dar ao utilizador o máximo de expressão.

Alguns dos emojis de animais receberam novos designs como os macacos, o leão e o pato. Foram ainda adicionados novos animais para adicionar ao catálogo zoológico dos emojis no Android. Assim sendo, utilizadores ficam com mais emojis para se exprimirem da melhor forma.

Alguns emojis receberão o tratamento Dark Mode

Como seria de esperar, alguns dos emojis vão receber versões para o Dark Mode. Estas versões mantêm o contraste entre tons escuros e claros, de forma a combinar visualmente com o modo escuro, que cada vez é mais popular nas apps e sistemas operativos.

As vantagens do Dark Mode são variadas. Desde já, caso tenhas um smartphone com ecrã OLED, irás poupar bateria com o Dark Mode. Isto porque os pixeis dos ecrãs OLED desligam-se quando não utilizadores, ao invés dos LCD que "simulam" o preto.

Adicionalmente, tens o descanso visual. Em ambientes noturnos, os tons claros das interfaces podem magoar os olhos e cansar mais depressa a vista. Para tal, tens o Dark Mode que é muito mais suave.

Editores 4gnews recomendam:

  • Skype no iOS vai ter função de privacidade que vais adorar!

  • Facebook Messenger recebe funcionalidade muito pedida! Já podes esquecer o Zoom
  • Facebook Messenger ou WhatsApp? A melhor App para a tua privacidade
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.