Android 11 já está a chegar ao Samsung Galaxy Z Flip 5G

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Z Flip 5G é provavelmente o smartphone dobrável mais cobiçado da atualidade, a par da do Motorola Razr 2020, dois dobráveis com formato "concha". Agora, o smartphone Samsung começa receber as melhores novidades da Google.

Destacamos esta ocorrência não pela popularidade do smartphone em si, algo que ainda é uma rara visão em Portugal, mas pelo ímpeto que a Samsung está a colocar nas atualizações. Note-se que este equipamento só a deveria receber em janeiro de 2021.

O Android 11 chega aos smartphones Samsung na Europa

Inicialmente previsto para janeiro, o Android 11 chega a este smartphone Samsung através do firmware (software de sistema) com o número de compilação F707BXXU1CTL6, sendo distribuído de forma gradual e faseada via OTA (over the air).

A primeira nação a receber a atualização foi a Suíça, com a One UI 3.0 - a versão mais recente da interface da Samsung - a incorporar também o patch de segurança de dezembro de 2020. Em seguida, continuará a chegar a mais pontos do globo.

Note-se ainda que os próximos smartphones Samsung a receber esta importante atualização são os Galaxy S10 - toda a gama de dispositivos - bem como a gama Galaxy Note 10. O mesmo se aplica à versão 4G do Samsung Galaxy Z Flip.

A One UI 3.0 está a ser distribuída na Europa

Em síntese, é com uma nota extremamente positiva que vemos a Samsung a dedicar mais esforços ao quesito das atualizações de software. Algo que não só melhora a experiência de utilização dos consumidores, mas também protege o seu investimento.

Por fim, caso também estejam à espera das novidades, deixo-vos com o calendário de atualizações da fabricante sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO X3 NFC: ainda vais a tempo de comprar o smartphone Xiaomi
  • Xiaomi Mi Note 10 Lite: agarra o smartphone com desconto de 120 euros este natal
  • 4
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.