Apesar de continuar a ser um segmento que não tem grande destaque, muito graças às humildes especificações dos seus smartphones, os smartphones de entrada são importantes para o mercado. Este tipo de smartphones chegam às lojas com um preço extremamente acessível, dando a possibilidade a muitos utilizadores de ter acesso a funcionalidades que até agora eram exclusivas de dispositivos bastante mais caros.
Depois de ter anunciado recentemente o Android 11, agora foi a vez da Google oficializar a chegada do Android 11 Go Edition, destinado a revolucionar o segmento de entrada, onde os smartphones custam sempre menos de €100.
Android 11 Go Edition traz melhorias de performance incríveis
A versão "mais leve" do Android já tinha trazido grandes melhorias no que respeita à performance de smartphones com especificações extremamente modestas, mas a Google conseguiu surpreender mais ainda. Apesar de ser difícil melhorar consideravelmente a performance de telemóveis com especificações tão modestas, a Google afirma que esta nova versão conseguirá abrir Apps 20% mais rápido que o seu antecessor.
Neste tipo de smartphone, o principal objetivo é conseguir garantir uma experiência de utilização o mais fluída possível, e parece que o Android 11 Go Edition será perfeito para isso mesmo. Além das melhorias na velocidade de abertura de aplicações, vai também suportar smartphones com até 2GB de RAM, o que vai melhorar consideravelmente as capacidades de multitasking e troca entre aplicações.
Também neste segmento de mercado é importante garantir a segurança dos utilizadores, e a Google manteve isso em mente. No novo Android Go, as funcionalidades de segurança são muito semelhantes à da versão original, sendo possível controlar de forma simples e prática todas as permissões de cada aplicação.
Para melhorar a experiência de utilização, esta nova versão introduz também a navegação por gestos e também a possibilidade de responder a mensagens diretamente a partir da barra de notificações.
Considerando as excelentes novidades implementadas no Android 11 Go Edition, não seria de estranhar se cada vez mais fabricantes decidissem apostar nesta versão light do Android.
Editores 4gnews recomendam:
- Animais 3D na Pesquisa Google: estes são os novos animais adicionados à lista
- Google "Fundo" dá aos influenciadores mais uma forma de ganhar dinheiro com livestreams
- Google Maps regressa ao Apple Watch. Mas nem tudo é perfeito