Android 11: estátua virtual chega com surpresa que te leva numa aventura culinária!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de já ter sido lançado oficialmente para alguns smartphones, a Google decidiu revelar finalmente a nova estátua do Android 11. No entanto, devido às circunstâncias especiais implementadas graças à pandemia de COVID-19, a revelação foi feita de forma virtual, com uma estátua em realidade aumentada.

Tal como já o fez em diversas ocasiões, a Google aproveitou a ocasião para brindar os seus fãs com mais um easter egg. Se explorares a estátua no teu smartphone (ou no computador), vais conseguir encontrar uma receita culinária que vai ajudar todos os fãs do Android a fazerem o seu próprio bolo Red Velvet.

Não colocámos a receita à prova, mas considerando os ingredientes presentes, parece ser uma receita legítima que irá resultar num bolo bastante apetitoso.

Como podes ver a nova estátua do Android 11 no teu smartphone

Em primeiro lugar, é preciso que tenhas um smartphone compatível com realidade aumentada, caso contrário, terás de abrir o seguinte link no teu computador. Para smartphones compatíveis, basta acederes ao site oficial da revelação da estátua e apontar a câmara para um local com espaço suficiente para que seja feita a representação da estátua.

Num dos cantos da base da estátua do Android 11 vais encontrar um pequeno pedaço de papel preso com fita-cola. Neste papel, está a lista de todos os ingredientes que precisas para fazer o bolo Red Velvet perfeito.

Ainda na estátua vais poder encontrar um detalhe também bastante interessante. Na traseira de um dos números vais encontrar a lista completa de todas as novidades implementadas na nova versão do Android. Ainda não é possível confirmar, mas é possível que a Google decida implementar estes dois Easter Eggs na versão final física, que ficará exposta no já reconhecido jardim da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze tem novidade que te vai fazer poupar muito tempo. Sabe como usar
  • Google Maps vai finalmente ter uma das características mais pedidas
  • Youtube vai passar a ter botão que promete dividir opiniões
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.