O Android 11 está aqui para desenvolvedores. Ou seja, os programadores de Apps Android já podem instalar o novo sistema Android 11 nos seus smartphones Google Pixel e começar a testar as suas aplicações no novo sistema da Google.
Assim que a versão de desenvolvedores é revelada, começa-se a saber algumas das mudanças a esperar para o novo sistema. Neste cenário, o Android 11 não é muito diferente.
Mudança de design nas definições rápidas
Com o Android 11 os programadores descobriram uma nova forma de personalizar o teu smartphone. Nas definições rápidas, que são acedidas através do deslize do topo do smartphone para baixo, agora é possível personalizar as cores dos ícones.
Para além de teres a possibilidade de modificar as definições rápidas mediante a tua atualização (já disponível no Android anterior), agora os utilizadores terão ainda a possibilidade de escolher cores também.
Ainda não se sabe se recurso chegará a todos
Ativar estas cores requer linhas de código no Android 11. Ou seja, não é propriamente simples para qualquer utilizador. Isto deixa-nos a pensar que a funcionalidade pode ser um "bug" e não chegar à versão pública do sistema Android.
Porém, quero acreditar que a Google não faz nada ao acaso e está a sondar a reação dos utilizadores a todas estas cores para mais tarde tomar uma decisão.
Principais novidades do novo Android 11 da Google
- Gravação de ecrã nativo
- Desligar notificações durante um vídeo
- Melhoria do toque no ecrã
- Bluetooth ativo mesmo em "modo avião"
- Capturas de ecrã continuo
- Pré-selecionar Apps na partilha
- Melhorias para smartphones dobráveis
- Tecnologia 5G é prioridade
- Novas possibilidades nas notificações
- Bolhas nas notificações
- Dark Mode melhorado
- Mais segurança e privacidade
Editores 4gnews recomendam: