Android 11 e One UI 3.0 estão a chegar aos Samsung Galaxy S10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está a atualizar a série Galaxy S10 com a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android 11 que sustenta a sua interface, a One UI 3.0. Estas são algumas das principais novidades já a chegar a esta gama de smartphones, começando pela Suíça.

Tratando-se de uma distribuição gradual e faseada, agora que o novo firmware chegou ao coração dos Alpes, será uma questão de tempo até que esse mesmo pacote chegue a Portugal. Para os utilizadores chegarão várias otimizações, bem como novas funções.

A One UI 3.0 é baseada no Android 11 da Google

Importa frisar que os primeiros smartphones a receber a atualização foram os Samsung Galaxy S10e, bem como o Galaxy S10 5G, ambos com o processador Exynos. Entretanto, o update está também a chegar ao Galaxy S10 (4G) e ao Galaxy S10+ (Plus).

A disponibilização deste update foi avançada em primeiro lugar pelo portal SamMobile, publicação dedicada aos desígnios da fabricante sul-coreana. Ao mesmo tempo, no portal XDA Developers foi indicada a distribuição e discussão das novidades presentes.

O início da distribuição ocorre poucas semanas após o período de testes beta. É um lançamento recorde por parte da gigante sul-coreana que continua a dar cada vez mais atenção ao quesito das atualizações de software.

A atualização está a chegar aos Samsung Galaxy S10

A compilação a ser distribuída tem o número G97xFXXU9ETLJ, distribuída via OTA (over the air) para os dispositivos móveis e respetivos utilizadores que poderão usufruir das novidades do Android 11, com algumas adições da própria Samsung.

Note-se que a One UI 3.0 é a skin da Samsung, sendo o invólucro de todo o sistema operativo. Caso ainda não tenham recebido a atualização aconselhamos a que consultem as Definições do smartphone, aceder ao menu Atualizações de Software e consultar a sua disponibilidade. Paralelamente a notificação de update deverá tornar-se presente na barra de notificações.

Esta atualização também inclui o mais recente patch de segurança da Google, datado de janeiro de 2021.

De qualquer modo, o update chegará aos demais utilizadores no decurso dos próximos dias e semanas. Note-se ainda que esta é uma distribuição gradual e faseada, não chegando a todos os utilizadores em simultâneo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: óculos de Realidade Aumentada podem chegar antes do previsto
  • Objeto misterioso que passou pela Sistema Solar pode ser tecnologia alienígena
  • PS5 XSX e PC: Worten oferece 50% de desconto na compra do segundo jogo!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.