Android 11: assim será o menu do "botão desligar"! Uma enorme mudança!

Filipe Alves
Comentar

Quando clicas no botão para desligar o teu smartphone o menu que te aparece é minimalista e simples. Contudo, parece que o Android 11 quer oferecer mais do que o "desligar", "reiniciar" e "bloquear o teclado".

Segundo a nova imagem do Android 11 que foi publicada pela Google, o novo sistema operativo oferecerá novidades relevantes nesse menu. Algo que será uma maior valia para quem tem uma Smart Home.

Eis o menu "desligar" do Android 11

Android 11 Google Home

Neste novo menu teremos mais opções que nunca. Além do típico "desligar", "reiniciar" e "bloquear o teclado", teremos ainda atalhos para uma melhor gestão das luzes da sua smart home. Teremos ainda cartões para pagamentos mesmo acima das funcionalidades da smart home para simplificar pagamentos.

No que toca a pagamentos, a Google está a falhar seriamente no nosso mercado. Porém, pode ser que com esta novidade o Google Pay seja olhado de forma mais séria como uma opção face ao Apple Pay e MBWay.

Funcionalidade da Smart Home é mais importante do que pensas

Google Home Android 11

Sempre que quero desligar uma luz cá em casa e o faço através do smartphone tenho de proceder a alguns passos. Primeiramente procuro pela aplicação da Google e depois de clicar e esperar uns breves segundos para entrar, só aí tenho a possibilidade de controlar o que se passa nas minhas luzes, chromecast ou então Google Home.

Com a nova funcionalidade esse controlo estará à distância de um clique no botão Home. Finalmente a Google começa a olhar para a Smart Home de forma mais direta. Esperemos apenas que este tipo de funcionalidade esteja também disponível com maior qualidade nos seus widgets.

O Android 11 já chegou em Beta a alguns smartphones da Google. Agora é uma questão de tempo até o vermos a ser revelado de forma oficial para outros terminais.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.