Android 10 Go é oficial! Traz Dark Mode e muito mais aos smartphones de entrada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google decidiu em 2017 lançar uma versão modificada do sistema operativo Android, destinada aos smartphones mais modestos, de forma a garantir que também estes apresentam uma performance agradável. Foi nesse ano que 'nasceu' o Android Go. Desde então, são cada vez mais os smartphones que utilizam esta versão light, tornando-se muito popular em diversos mercados.

Agora, a Google anunciou oficialmente a chegada do Android 10 Go, que traz diversas funcionalidades que irão tornar estes smartphones mais modestos, muito mais atrativos.

Dark Mode chega também aos smartphones de entrada graças ao Android 10 Go

Uma das novidades que vai ganhar mais destaque é o suporte para Dark Mode nativo, uma novidade trazida pelo Android 10. Durante os últimos meses foram muitas as aplicações que lançaram esta característica, mas o suporte nativo por parte do sistema operativo, torna a transição muito mais agradável.

Assim sendo, também nos smartphones de entrada vais poder usufruir desta nova tendência, desfrutando de uma interface escura que te vai dar um bom descanso à vista.

Mas, as novidades não se ficaram por aqui. Esta nova versão do Android Go vem também introduzir o suporte à navegação por gestos, entre outras novidades.

Mais espaço disponível nos smartphones de entrada

Uma das principais características do Android Go, desde o seu lançamento, é o facto de ocupar menos espaço e as suas aplicações terem também dimensões reduzidas. Esta é uma excelente novidade para os utilizadores destes smartphones, pois o Android 10 Go apresenta dimensões ainda mais reduzidas, e o mesmo aplica-se às "Go Apps".

De acordo com informações reveladas pela própria Google, esta nova versão apresenta ainda uma melhoria de 10% no tempo para abrir Apps, quando comparado com ao Android Pie "Go".

Smartphones de destaque que irão receber esta atualização

Atualmente, são mais de 1600 dispositivos que correm o Android Go, no entanto existem três smartphones que claramente se destacam da concorrência. Entre os primeiros a receber a atualização, deverão estar o Samsung A2, Xiaomi Redmi Go e também o Nokia 1.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung poderá estar a preparar uma versão "Lite" do Galaxy Note 10!
  • Amazon Echo Buds são (provavelmente) a melhor alternativa aos Apple AirPods
  • Apple Music para Android recebe suporte para o Google Chromecast!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.