Android 10 é o mais presente nos smartphones dos leitores 4gnews!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, perguntámos aos leitores 4gnews qual a versão do Android que possuem nos seus smartphones. Após várias respostas, temos uma perspetiva de quantos leitores tem smartphones atualizados com a versão mais recente, o Android 10.

A maioria tem o Android 10 (72%)

A maioria dos nossos leitores escolheu o Android 10, na versão instalada no smartphone. A verdade é que a Google tem vindo a melhorar a distribuição do Android nos smartphones, mesmo os que estão condicionados às fabricantes, como a Samsung e Huawei.

Recentemente, a Samsung anunciou que irá garantir 3 anos de atualizações do Android nos topos de gama. Esta decisão só vai ajudar ainda mais a distribuição.

fgddgfdgf

Uma pequena parte na versão anterior (15%)

Ainda assim, uma parte dos nossos leitores possui o Android 9 Pie. Provavelmente possuem equipamentos adquiridos há 2 anos ou mais. Finalmente, temos uma diminuta parte ainda com o Android 8 ou o Android 7, ou posterior.

Distribuição do Android por versão do sistema operativo

  • Android 9 Pie - 30.4%
  • Android 10 - 25.3%
  • Android 8.1 Oreo - 11.49%
  • Android 6.0 Marshmallow - 8.1%
  • Android 8.0 Oreo - 6.78%
  • Android 7.0 Nougat - 5.7%

Neste momento, o Android 9 Pie é a versão do sistema operativo mais presente nos equipamentos dos utilizadores por todo o mundo. Logo a seguir temos o Android 10, a versão mais recente com 25%, um número bastante positivo. Finalmente, temos os Oreo (8.1 e 8.0) e ironicamente o 6.0, ainda com 8.1%.

O Android 7.0 Nougat é que está em último, que veio depois do 6.0 Marshmallow. Ainda existem alguns sinais antigos de quando a fragmentação Android era má e este é um deles.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.