Google Chrome vai receber uma novidade para os separadores há muito pedida!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google acabou de anunciar um conjunto de novas funcionalidades para o Chrome. De entre as revelações, aquela que mais será apreciada pelos utilizadores será a possibilidade de agrupar separadores.

Esta funcionalidade já estava em desenvolvimento há algum tempo e agora a Google admite finalmente a sua existência. Para já ainda em versão beta, não tardará até que todos comecem a receber esta importante novidade.

Organiza o teu Chrome com os grupos de separadores

Se és daqueles que usa o Chrome de forma intensiva, é possível que já te tenhas deparado com uma quantidade enorme de separadores abertos em simultâneo. Quando assim é, por vezes acaba por ser complicado perceber exatamente o que já temos aberto.

Agora terás a possibilidade de os agrupar por temas, de forma a encontrares mais rapidamente aquilo que procuras. Com um simples clique poderás expandir um conjunto de separadores e o inverso pode ser feito da mesma forma.

Esta funcionalidade será ainda mais preciosa com as melhorias de desempenho que a Google colocou no Chrome. Segundo ela, os separadores serão 10% mais rápidos a abrir, para que não fiques parado entre tarefas.

As restantes novidades do Google Chrome

Como referi no início, os grupos de separadores são apenas uma das novidades. A Google anunciou também um modo perfeito para ecrãs sensíveis ao toque. A chegar primeiramente aos Chromebooks, esta novidade vai tornar os separadores maiores para que seja mais fácil navegar entre eles em tablets, por exemplo.

Já alguma vez te aconteceu abrires um site que já tinhas aberto noutro separador? Caso isso aconteça futuramente, o Chrome irá indicar-te que ele já se encontra aberto e sugerir passarás diretamente para o separador correspondente. Uma novidade que será destinada ao Android.

Por fim, temos ainda uma pré-visualização dos separadores abertos, a possibilidade de editar PDF´s diretamente no Chrome ou a partilha de URL´s via QR Code. Novidades que chegarão ao popular browser nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 5 pode ser o smartphone que faz falta ao mercado
  • Apple estará a desenvolver um novo carregador sem fios próprio
  • Facebook adiciona novidade para quem compra online!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.