Android 10 começa a chegar ao OnePlus 6 e OnePlus 6T! Vê como instalar!

Filipe Alves
Comentar

O Android 10 está finalmente a chegar ao OnePlus 6 e OnePlus 6T. Depois de termos as versões beta, está na hora de começar a atualizar o teu equipamento para a mais recente versão Android.

Ainda que em muitos dispositivos não esteja a notificação de atualização, podes sempre forçar a mesma sem grandes problemas. Acabei de fazer isso ao mesmo OnePlus 6T e não tive qualquer problema. Ainda assim, vale a pena salientar que é importante que tenhas uma backup recente das tuas informações.

OnePlus 6T Android 10

Como instalar o Android 10 no teu OnePlus 6 ou OnePlus 6T

Primeiramente passa nas "definições" - "Sistema" e "atualização de sistema". Confirma que tens a última versão instalada. Confirma ainda que tens o Android 9 Pie nas "definições" e "acerca do telefone".

Caso tal aconteça só tens de forçar a atualização instalando a aplicação na Google Play Store com o nome de "Oxygen Updater".

  • Instala a aplicação Oxygen Updater na Google Play Store
  • Confirma que o teu smartphone é selecionado assim que abres a aplicação
  • Descarrega a mais recente versão do Android 10
  • Depois de descarregado vai a"definições" - "Sistema" e "atualização de sistema"
  • Clica em "Atualização Local"
  • Seleciona a versão Android 10 baixada anteriormente
  • Espera que tudo esteja instalado e está feito!

As melhores novidades do Android 10 no OnePlus 6 e OnePlus 6T

OnePlus 6T Android 10

O changelog (tudo aquilo que muda no sistema) é grande. Contudo, aquilo que mais estava à espera é um dark Mode decente e ainda os gestos completos. Agora deslizar para a esquerda ou direita fará retroceder. Ou seja, já não terás de clicar no botão inferior para retroceder.

A câmara do smartphone parece também melhorada, contudo, é algo que só poderei confirmar depois de algum tempo de utilização. Podes já instalar o Android 10 no teu OnePlus por isso não percas tempo, algo me diz que vais gostar.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.