Analogue Pocket é o melhor Game Boy alguma vez criado! Entende porquê

Vitor Urbano
2 comentários

Depois de criado um grande 'hype' em torno desta nova consola portátil, o Analogue Pocket foi finalmente apresentado oficialmente e promete ser o melhor Game Boy de todos os tempos!

Ainda que não seja desenvolvido pela Nintendo, parece ter tudo o que precisa para cumprir com a sua promessa. Esta será garantidamente uma das consolas portáteis mais desejadas entre os amantes de jogos 'retro'.

Analogue Pocket Game Boy

O que tem o Analogue Pocket para nos oferecer?

Antes de avançar para os jogos suportados, o Analogue Pocket chega com um design extremamente moderno e minimalista, combinando na perfeição as linhas de design do lendário Game Boy e tendências da atualidade. Vai ser lançado em branco e em preto, e chega com um impressionante ecrã LCD de 3,5" polegadas com uma resolução 1440p.

Analogue Pocket consola portátil

Quanto aos jogos suportados, vais poder utilizar os 'cartuxos' do Game Boy, Game Boy Colour e também do Game Boy Advanced. Mas o Analogue Pocket não se fica por aí. Através de um adaptador, suporta também jogos da Sega Game Gear, SNK Neo Geo Pocket Colour e Atari Lynx. Ou seja, vais poder jogar mais de 3,000 jogos nesta pequena consola portátil!

Ainda que não tenha sido desenvolvido pela Nintendo, a Analoque acabou por aproveitar uma das características mais populares da Switch. Este "Game Boy" dos tempos modernos chega com uma dock HDMI que te permite jogar na tua televisão. Além disso, a dock suporta ligações bluetooth para que possas emparelhar headphones sem fios ou comandos externos.

Game Boy Tetris Analogue Pocket

Não foram revelados mais detalhes sobre as suas especificações, sabendo-se apenas que chega equipado com entrada áudio Jack 3,5mm, duas colunas estéreo e entrada USB-C para carregamento das suas baterias.

Ainda sem data concreta de lançamento, chegará em 2020 com um preço a rondar os 180 euros.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.