Analistas acreditam numa PlayStation 5 com muito mais sucesso que a Xbox Series X

Carlos Oliveira
Comentar

Com o lançamento da nova geração de consolas, é inevitável que a rivalidade entre a PlayStation 5 e a Xbox Series X assuma novas proporções. Mesmo com um hardware muito semelhante, haverá sempre algo mais vantajoso numa plataforma que na outra.

Mas se há algo em que os analistas acreditam que a PlayStation 5 terá uma enorme vantagem é nas vendas. Segundo o último relatório da DFC Intelligence, a consola da Sony venderá muito mais que a Xbox Series X.

PlayStation 5

PlayStation 5 deverá superar a Xbox Series X num rácio de dois para um

O novo relatório da DFC Intelligence faz uma previsão a longo prazo das vendas da PlayStation 5 e da Xbox Series X. Até 2024, a empresa acredita que a consola da Sony será líder destacada nas vendas.

Os autores deste relatório ressalvam o esforço da Microsoft para acompanhar o sucesso da sua rival, mas os resultados teimam em não surgir. Muito dever-se-á ao sucesso que a marca PlayStaton tem no mercado asiático, sobretudo no Japão onde a Xbox não tem presença.

Ainda assim, há um ponto importantíssimo para o desfecho desta história que ainda não foi revelado. Os preços das consolas de nova geração serão preponderantes para alguns consumidores e os últimos rumores dão uma ligeira vantagem à Xbox Series X.

Xbox poderá, ainda assim, ser a melhor aposta para longevidade

Quando os analistas da DFC Intelligence olham para o longo prazo, a nova Xbox Series X poderá ser mais vantajosa. E a razão para isso tem que ver com os serviços de subscrição nos quais a Microsoft está a apostar mais.

Vale relembrar que a empresa americana anunciou esta semana que o serviço xCloud será lançado em setembro. Este será parte integrante da subscrição Xbox Game Pass Ultimate, que te garante uma biblioteca de mais de 100 jogos disponíveis na consola, PC, smartphone ou tablet.

Isso é algo que a PlayStation ainda não consegue rivalizar e poderá fazer com que a nipónica perca alguns jogadores para a sua grande rival. As consolas continuam a ser muito relevantes, mas o mercado começa a olhar para um futuro em que não precisam de estar presos a um local ou a um dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.