Americanos trocam de telemóvel de 2 em 2 anos, confirma estudo

António Guimarães
Comentar

Um estudo feito na Strategy Analytics revela os hábitos relacionados com telemóveis dos cidadãos americanos. De acordo com os dados, o tempo média que um utilizador americano mantém um telemóvel é pouco mais de ano e meio, com tendência a aumentar.

As duas marcas mais vendidas nos Estados Unidos, Samsung e Apple, terão médias diferentes. Parece que utilizadores de iPhone tendem a trocar de equipamento após 18 meses de utilização. Já com a Samsung, são 16 meses.

De certa forma, podemos comparar os hábitos dos utilizadores do outro lado do oceano com os nossos, visto termos indústrias parecidas. A tendência é que cada vez menos as pessoas troquem de telemóvel e mantenham os seus atuais equipamentos durante mais tempo.

Factores que desmotivam a compra são custo e benefício

A Strategy Analytics fez um questionário com mais de 2,500 utilizadores de telemóveis com idades entre 18 e 64 anos. Com os dados recolhidos, a empresa conseguiu concluir os factores principais para este aumento de tempo a manter equipamentos.

Em primeiro lugar, utilizadores consideram que os modelos superiores lançados não compensam. Podemos considerar, apenas como exemplo, fazer upgrade de um Galaxy S9 para um Galaxy S10 ou passar de um iPhone X para um XS.

O segundo factor é o preço cada vez maior dos topos de gama. Com a maioria dos 'flagships' a atingir a fasquia dos 1000 dólares, cada vez mais a decisão de compra tem que ser ponderada. Apesar da chegada do 5G, os utilizadores simplesmente acham que não vale a pena.

E tu? De quanto em quanto tempo trocas de telemóvel? És 'americano' nos teus hábitos? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.