Amazon vai mesmo concorrer com a XBox xCloud, PlayStation e Google Stadia no mundo gaming

Filipe Alves
Comentar

A Amazon parece que tem tudo preparado para entrar no segmento gaming e concorrente com a XBox xCloud, PlayStation, Google Stadia e NVIDIA GeForce NOW.

Já não é a primeira vez que se fala nessa possibilidade, contudo, novas informações do "New York Times" referem que já há planos mais concretos para este novo segmento e que poderá chegar em breve.

Amazon tem tudo para entrar no segmento gaming

Amazon Gaming, PlayStation, XBox, Google Stadia

Jogar na Cloud parece o objetivo. Pelo menos é o caminho que estamos a ver dos gigantes na competição. Vemos a Microsoft a apostar numa xCloud, a Google a entrar com o Stadia ou até a PlayStation a pensar em moldar a sua ideologia de "consola".

Jogar na cloud tem grandes vantagens, uma delas é que não precisas de uma máquina muito potente para conseguir jogar a maior parte dos jogos.

Ou seja, desde que tenhas uma ligação à Internet de qualidade, o poder de processamento do jogo ficará do lado dos servidores da empresa que te fornece.

Além disso, poderemos chegar ao momento onde as limitações de hardware não serão um problema. Isto é, jogar PUBG num MAC não é possível, porém, se ligares a uma cloud e o jogo lá estiver, não terias esse tipo de problema.

Por fim, sendo a Amazon uma das empresas mais poderosas no serviço de Cloud pelo mundo fora, acredita-se lógico que a empresa de Jeff Bezos possa arriscar neste segmento. Vale a pena referir ainda que a plataforma de stream Twitch faz parte da Amazon. Uma maior valia para publicitar a sua plataforma de gaming.

Amazon trabalha em jogo originais

O New York Times referiu ainda que a Amazon tem dois jogos preparados para o lançamento do seu projeto gaming. Chamam-se "Crucible" e "New Worlds".

Sabemos que o "Crucible" deverá ser um jogo de "último de pé ganha" (tipo PUBG ou Fortnite) e que o "New Worlds" será um jogo baseado no século XVII com elementos de fantasia. Contudo, os detalhes não são muitos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.