A história remonta a 2019: um submarino carregado de droga foi intercetado na Galiza após passar por Portugal. A história vai dar origem a uma série da Amazon Prime Video, e tem precisamente dedo de Portugal e Espanha.
"Operação Maré Negra": produção luso-espanhola chegará à Amazon Prime Video
A produção luso-espanhola vai chamar-se “Operação Maré Negra”, e vai contar com realização dos espanhóis Daniel Calparsora e Oskar Santos, e também o português João Maia (protagonista no filme “Variações”).
Esta será produzida pela Ficción Producciones (de Espanha) e Ukbar Filmes (de Portugal) e tem ainda participação da RTP. A Amazon revela que o argumento é de Patxi Amezcua, e a série será dividida por quatro episódios de 50 minutos rodados “entre Portugal e Espanha”.
“Três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida”, pode ler-se na descrição da série.
O submarino em questão atravessou o Atlântico, vindo da América Latina, passando por Cabo Verde, Portugal e Espanha. Aí seria intercetado na Galiza com três toneladas de cocaína, avaliadas em 90 milhões euros.
Com a produção a arrancar brevemente, esta ainda não tem data de estreia. Recorde-se que as filmagens de “Glória”, primeira série original portuguesa da Netflix já terminaram, mas esta também não tem ainda data para chegar à plataforma de streaming.
Editores 4gnews recomendam:
- MEO, Vodafone, NOS e NOWO: só uma operadora se destaca a baixar preços
- UrbanGlide EBike C5: nova bicicleta elétrica com autonomia impressionante
- PUBG Mobile anuncia parceira com a Tesla! Teremos carros elétricos no battle royale?