Depois de as suas concorrentes terem apresentado os seus planos suportados com anúncios, é a vez da Amazon Prime seguir a tendência. A plataforma de streaming vai incluir intervalos de 3,5 minutos para anúncios a cada hora de visualização.
Medida começa por ser aplicada nos EUA, seguindo depois para outros mercados
De acordo com as informações divulgadas, a plataforma Amazon Prime não vai perder tempo e a medida começa já a ser aplicada no mercado dos Estados Unidos da América. A partir de agora, por cada hora de visualização, a plataforma de streaming vai incluir um espaço comercial com a duração de 3,5 minutos.
Esta medida será também aplicada a outros mercados do mundo. Na fase seguinte, este espaço comercial vai chegar ao Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Itália e Espanha.
Quanto aos restantes mercados em que a plataforma marca presença, não há ainda data para a implementação da nova medida.
Sabe-se já que os anúncios vão ser também visíveis na avaliação gratuita do serviço. Caso, os utilizadores da plataforma não queiram ter a presença deste espaço comercial vão ter de desembolsar 2,99 $ por mês, cerca de 2,7 €.
Segundo vários meios de comunicação internacionais, o espaço comercial pode ser exibido no início, meio ou fim dos filmes ou séries. Na prática, esta espaço vai ser adaptado aos hábitos anteriores de visualização dos utilizadores.
Tudo porque o objetivo deste espaço é chamar e ter a atenção dos utilizadores, daí a plataforma optar por esta forma de se basear em visualizações anteriores dos utilizadores.