Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Amazon Prime para compras online chega a Portugal por 3,99 €/mês

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O plano de subscrição mensal da Amazon Prime para encomendas e compras online chega agora a Portugal por 3,99 euros por mês. Fica ainda melhor se optarmos pela anuidade, com um pequeno desconto de 11,88 euros face à mensalidade do serviço.

Para todos os consumidores portugueses que, frequentemente, optem pela loja online da Amazon.ES, a filial espanhola da gigante das vendas online, estende-se assim ao nosso país a possibilidade de subscrição do plano Prime para envios grátis ilimitados.

Para quem faz muitas compras online é aconselhável a assinatura do Amazon Prime

Amazon Prime Portugal
A assinatura do "Prime" traz consigo o acesso a vários serviços.

Sucintamente, o plano Amazon Prime tem duas formas de pagamento - 3,99 euros por mês, ou 36 euros por ano. Em caso de dúvida, compensa efetivamente optar pelo plano anual, tendo o consumidor uma poupança de 11,88 euros em relação à mensalidade.

Note-se, a propósito, que somando as doze mensalidades de 3,99 euros obtemos uma quantia de 47,88 euros. Por outro lado, caso optem pela assinatura anual de 36 euros, podem assim poupar a supracitada maquia de 11,88 euros. Efetivamente, ao optar pelo plano anual será o equivalente a pagar 3 euros por mês, ou noutra ótica, uma poupança mensal de 25%.

Mais ainda, como aponta a própria Amazon, ao assinar o plano Prime temos direito a envios em 2 dias, grátis para Portugal, sem limite de encomendas. De igual modo, também temos acesso ao serviço Amazon Prime Video com vasto catálogo de filmes e séries.

O serviço Amazon Prime comporta o acesso a vários serviços

O consumidor tem direito a um período de teste - 30 dias grátis - antes de começar a pagar. A qualquer momento é possível cancelar a adesão, sem custos extra ou indemnizações.

Sucintamente, ao aderir ao serviço Amazon Prime temos direito aos seguintes serviços:

  • Envios rápidos, GRÁTIS e ilimitados sem custos adicionais. As encomendas demoram cerca de 2 dias a chegar a Portugal, sem compra mínimo.
  • Streaming de filmes e séries online. Os clientes Amazon Prime, podem desfrutar do acesso exclusivo a séries Amazon Originals, com milhares de filmes e outras séries, sem custo adicional.
  • Apenas com o Prime. Há ofertas, campanhas e descontos exclusivos para clientes Amazon Prime nesta que é a maior loja online. Portanto, para quem quer ter acesso antecipado a ofertas, marcas exclusivas Prime e promoções diversas, há aqui uma grande vantagem.
  • Amazon Photos. Os assinantes Prime têm acesso ao armazenamento ilimitado de fotos. Basta adicionar as fotografias à app gratuita para desfrutar das mesmas em todos os dispositivos do cliente.
  • Prime Gaming. Os clientes têm acesso à Twitch sem anúncios apresentados na plataforma.

Por 3,99 euros por mês, ou 36 euros por ano temos acesso a um "pacote" deveras tentador. Não só os envios são sempre gratuitos, independentemente do número de encomendas, como temos acesso ao crescente catálogo de filmes e séries online da Amazon Prime Video. Mais ainda, agora que o Google Fotos deixa de ser ilimitado no plano gratuito, o Amazon Photos ganha um novo apelo.

Estamos perante uma série de vantagens dignas de nota para quem faz várias compras online, bem como para quem está a dar os primeiros passo neste mundo online. Seja para receber as encomendas em Portugal, ou para ver filmes e séries, a adesão ao Prime faz cada vez mais sentido.

É, por fim, o resultado de uma política de aproximação por parte da gigante do comércio eletrónico a Portugal, após terem disponibilizado o website e aplicação em português. O endereço, esse permanece espanhol.

Caso estejam interessados na adesão a este serviço poderão fazer a inscrição através da página própria.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.