Amazon prepara evento com muitas novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Amazon acaba de anunciar que irá realizar um evento no próximo dia 28 de setembro. No seu anúncio, a empresa promete novidades nos seus "serviços, recursos e equipamentos.

Apesar de não avançar com mais informações sobre o que irá acontecer no evento anunciado, é esperado que a Amazon apresente mais produtos experimentais e exclusivos, à semelhança do que fez em anos anteriores.

Especificações Echo Show 8 2ª geração e do Echo Show 10 3ª geração da Amazon

Mais recentemente, a Amazon apresentou no mercado asiático três produtos: Echo Show 10 3ª geração, Echo Show 8 2ª geração e Fire TV Stick 4K Max. Equipamentos estes que estão a chegar agora à Europa.

27 de setembro é a data anunciada para a disponibilização na Europa do Echo Show 10 3ª geração e Echo Show 8 2ª geração, mesmo na véspera do evento anunciado. Os dois ecrãs portáteis facilitam a vida dos utilizadores, permitindo fazer videochamadas, recorrer à assistente de voz Alexa e até monitorizar remotamente a sua casa, quando está ausente.

Com a câmara de 13 megapixéis do Echo Show 8 2ª geração, é possível captar fotos panorâmicas, fazer zoom de uma imagem e videochamadas com qualidade. Mais: quando emparelhado com equipamentos compatíveis, este dispositivo Amazon permite controlar a iluminação e a temperatura de casa, por exemplo, através de comandos de voz.

O Echo Echo Show 8 2ª geração também te dá acesso aos serviços Amazon Music, Apple Music e Spotify através da Alexa. Só tens de lhe pedir! Mas se te apetecer um momento a sós, sem tecnologia envolvida, basta pressionares um botão para desligares a câmara e microfones integrados. Por outras palavras, seja através do ecrã tátil de 8 polegadas ou com a voz podes transformar o teu lar numa verdadeira casa inteligente.

Por sua vez, o Echo Show 10 3ª geração dá-te acesso exatamente às mesmas funcionalidades, mas através de um ecrã HD de 10,1 polegadas que te segue quando estás numa videochamada e começas a movimentar-te pela divisão.

Amazon Fire TV Stick 4 K no mercado europeu em outubro

A nova pen streaming da Amazon chega à Europa um pouco mais tarde, em outubro, mas traz consigo uma navegação e carregamento de conteúdos mais rápidos e fluidos do que a sua antecessora, garante a marca.

Suporta Wi-Fi 6, Dolby Vision, HDR, HDR10 e Dolby Atmos. Tudo para que o utilizador desfrute de conteúdos 4K mais fluidos e com um som mais envolvente. Oferece também acesso aos serviços Amazon Prime Video, Netflix, Disney+, entre outros.

De resto, integra a assistente de voz Alexa que lhe permite pesquisar e lançar conteúdos, assim como controlar o volume com um simples comando de voz.

Editores 4gnews recomendam:

  • HBO vai deixar de estar disponível no serviço Amazon Prime
  • Xiaomi Mi Band 6 NFC é oficial: pagamentos contactless e Amazon Alexa no teu pulso
  • Atualização de Amazon Kindle oferece uma nova experiência de leitura
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt