Amazon Microsoft Apple Google
Bezos, CEO da Amazon, mais valiosa que a Microsoft e Google

A Amazon é hoje uma das maiores ameaças ao mercado mundial. Isto claro, para as empresas que nele se encontram, nomeadamente a Apple, Google ou Microsoft.

De facto, todas elas têm algo em comum, para além de quererem ser a mais valiosa empresa do mundo, mas é com a Google que a Amazon terá a sua maior disputa. Consequentemente, a empresa caracterizada pelo seu motor de busca adotou uma estratégia no sentido de evitar o crescimento da companhia de Jeff Bezos.

Vê ainda: Huawei Pay. Serviço de pagamento pode estar a caminho da Europa

Com efeito, dado o poder enorme que detém na pesquisa de todos aqueles que utilizam o seu maior produto, a Google dará agora mais destaque às concorrentes da Amazon. Isto é, lojas como a Walmart receberão maior atenção nos resultados obtidos pela pesquisa.

Amazon mais valiosa que a Apple? Se é mais valiosa que a Google e Microsoft…

Em vez de ser a Amazon a aparecer em primeira mão, a Google acordou com as concorrentes da primeira que fará o que for possível para que essas aumentem as suas vendas online. Isto claro, porque favorecem a detentora do Android e de muitos outros serviços.

No entanto, até que ponto é que isso será uma aposta relevante? Afinal, de acordo com a notícia avançada hoje pela Reuters, a Amazon ultrapassou a Alphabet em termos de capitalização bolsista.

Isto é, para o mercado, a retalhista online vale mais que a própria Google – e outras empresas do grupo Alphabet. Dessa forma, só a Apple está à sua frente.

Com um valor aproximado de 750 mil milhões de dólares da sua capitalização bolsista, a empresa ficou agora mais próxima da Apple, que vale 893 mil milhões de dólares com base no mesmo indicador.

Por último, a Amazon poderá tornar-se na primeira companhia do mundo a ter uma capitalização bolsista superior ao milhar de milhar de milhão de dólares. No fundo, em linguagem norte-americana, uma trillion dollar company.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S terá 8GB de RAM, construção cerâmica e Android Oreo

Samsung Galaxy Note 9, o próximo smartphone Android com 3 câmaras?

MIUI 9.5. Eis as datas oficiais da chegada ao teu Xiaomi!

Fonte 1 | Fonte 2 | Via 1 | Via 2

Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.