A Amazon está a acabar com várias marcas próprias de roupa e mobiliário para evitar possíveis processos judiciais.
A notícia chega através do The Wall Street Journal que avança que a gigante de retalho quer evitar disputas legais e possíveis sanções das autoridades norte-americanas de concorrência.
Amazon terá usado dados cruciais de terceiros para criar os seus produtos
Para evitar futuros processos judiciais e problemas com a Federal Trade Commision (FTC), a Amazon está a eliminar uma série de marcas próprias de roupa e mobiliário. A informação foi avançada pelo The Wall Street Journal que adianta que todas as marcas de mobiliário vão ser descontinuadas enquanto no vestuário, a Amazon irá manter a assinatura Amazon Basic & Essentials.
A própria Amazon já falou sobre esta estratégia com o vice-presidente de marcas privadas da empresa, Matt Taddy, a explicar que “sempre tomámos decisões com base no que os nossos clientes desejam”, esclarecendo que daqui em diante a Amazon vai focar-se em produtos que se conectem com os clientes.
Ainda que a gigante de retalho não tenha associado a nova estratégia ao processo da FTC, é possível que ambas as situações estejam intimamente ligadas. Em breve, a Amazon deverá reunir com altos responsáveis desta autoridade norte-americana para a concorrência, numa última tentativa de se evitar processos judiciais.
Esta reunião segue uma investigação já com a longa duração de quatro anos sobre o alegado comportamento anticompetitivo da plataforma de retalho.
Tudo porque relatórios com data de 2020 revelaram que a empresa poderá ter usado dados cruciais internos de terceiros para criar os seus próprios produtos, dentro das categorias de mobiliário e roupa.
Durante as próximas semanas, teremos mais desenvolvimentos sobre o caso judicial e de como a Amazon irá aplicar, na prática, a nova estratégia de eliminar algumas das suas próprias marcas.
Editores 4gnews recomendam: