A Amazon e a Google não se tem dado bem nos últimos tempos. O novo registo da marca "AmazonTube" pode ser o início de um produto que será concorrente ao Youtube da Google.
O Youtube é inevitavelmente um dos websites mais pesquisados no mundo. Aos poucos o vídeo começa a ganhar mais destaque e os criadores de conteúdo vão aparecendo mais e melhor.
Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”
Qualquer pessoa com uma câmara pode agora criar conteúdo. O Youtube criou um novo segmento de mercado. Os Youtubers já são estrelas e Portugal é também um dos países que mais cresce no setor.
Aproveita e subscreve aqui o nosso Youtube
Até ao momento a Google ainda não tem um sério concorrente no setor. Os outros serviços de vídeo simplesmente não são fortes o suficiente para dar soluções plausíveis aos criadores de conteúdo para mudar de plataforma.
Temos de admitir que a relação do Youtube e os Youtubers também não é das melhores. Basta chegar um serviço de qualidade com uma oferta mais vantajosa e a Google poderá vir a estar em maus lençóis.
Amazon a preparar um novo Youtube? Cuidado Google!
Ainda não se sabe se o AmazonTube será um concorrente direto ao serviço da Google ou se será a forma que a Amazon encontrou de conseguir reproduzir vídeo nos seus Echo Show. A Google e a Amazon batalham já há algum tempo face estes problemas. A Amazon não quer usar os API's da Google no Amazon Echo. Ou seja, querem reproduzir um vídeo do Youtube mas com um layout diferente. Devido a estas mudanças da Amazon na plataforma a Google suspendeu o Youtube nos Echo.
Este AmazonTube pode também ser o serviço gratuito para experimentar o serviço de Amazon Prime vídeo que neste momento concorre diretamente com a Netflix.
Os rumores são muitos e as conclusões poucas. A verdade é que se há uma empresa que consegue fazer frente à Google no serviço de vídeo será a Amazon. Veremos se este "AmazonTube" chegará para roubar os criadores de conteúdo à gigante americana ou se será mais um serviço que pouco interessa ao público em geral.
Assuntos relevantes na 4gnews: