Amazon lança finalmente uma nova coluna Echo portátil

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon acedeu finalmente ao pedido de muitos utilizadores: voltar a lançar uma versão portátil das suas colunas Echo. O novo Echo Input Portable Smart Speaker Edition é uma versão portátil do já conhecido Echo Input.

Este novo modelo foi, para já, apenas lançado para a Índia por um preço que ronda os 76 euros. No entanto, os executivos da Amazon afirmam que existe a intenção de levar este produto para outros mercados.

Novo Echo tem uma bateria de 4800mAh

A nova coluna tem uma bateria de 4800mAh, e promete até 10 horas de reprodução de música contínua. Além disso, promete até 11 horas de autonomia em standby, segundo a empresa.

“Tu queres ter a possibilidade de levar a Alexa contigo de uma divisão para a outra”, afirma Miriam Daniel, vice-presidente dos dispositivos da Alexa. Este produto vai oferecer-te todas as “maravilhas” da assistente virtual da Amazon.

Terás acesso a cerca de 30 mil ferramentas da Alexa, e compatibilidade com vários dispositivos caseiros. Tal como noutros produtos Echo, terás suporte para a assistente de voz.

O novo modelo tem quatro luzes LED que acendem quando o utilizador carregar no botão de ligar/desligar. Dessa forma, é possível ter acesso ao nível de bateria do produto.

Europa ainda tem de esperar por este produto

Na fase de pré-venda, o novo Echo Input portátil vai ser vendido por um preço promocional de cerca de 63 euros. Para os amantes deste tipo de produto que procuram uma solução portátil, ainda terão de esperar algum tempo até o poder comprar na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon acusa Donald Trump de "perseguição" e leva o Pentágono a tribunal
  • Amazon prepara uma alternativa ao Google Stadia com um grande trunfo para os streamers
  • Google Home ou Amazon Echo? Os consumidores parece que já decidiram qual o melhor!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.